1ª Cavalgada e Queima do Alho pela Vida unem tradição e solidariedade em prol do Hospital de Amor de Barretos

Nos dias 20 e 21 de setembro terá baile, cavalgada, almoço típico, show musical e leilão solidário, com renda destinada ao hospital do amor

Imagem de compartilhamento para o artigo 1ª Cavalgada e Queima do Alho pela Vida unem tradição e solidariedade em prol do Hospital de Amor de Barretos da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Costa Rica se prepara para receber a 1ª Cavalgada e Queima do Alho pela Vida, evento que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, em prol do Hospital de Amor de Barretos. A iniciativa, liderada por Adevaldo Rosa Barbosa e sua esposa Maria de Fátima, promete unir tradição, gastronomia sertaneja e solidariedade para arrecadar recursos à instituição.

A programação começa no dia 20, às 20h, com o Baile Carapé, no Clube do Laço, cuja entrada será 1 kg de alimento não perecível.

No dia 21, às 7h, cavaleiros e comitivas sairão do Sindicato Rural – Esporrica em direção ao Clube do Laço, invertendo o trajeto tradicional que costumava iniciar no clube e seguir para o sindicato. Ao final do percurso, será servido o tradicional almoço da Queima do Alho, com pratos típicos como arroz carreteiro, feijão tropeiro e carnes, preparados pelo próprio Adevaldo.

Em entrevista ao Jornal MS Todo Dia, o organizador contou com emoção a motivação para criar o evento:

Quem teve essa iniciativa fui eu, com o intuito de ajudar o Hospital do Câncer. Minha esposa, dona Fátima, trata em Barretos desde 2002. Ela já foi operada lá, fez implante, colocou prótese, tudo lá no hospital, e nunca pagamos um centavo. Além disso, a prefeitura daqui oferece ônibus, casa de apoio, tudo de graça. Então, recebendo tanto, não teria como não retribuir. É por isso que participo de queimas do alho por todo o país — mil quilômetros, 600, 800 quilômetros — vou atrás. Se tiver ajuda, ótimo; se não, vou por minha conta. Não cobro nada pelo meu trabalho.


Imagem CR tratamento

Adevaldo já participou de cavalgadas e concursos de culinária da Queima do Alho em Araputanga (MT), Barretos (SP) e Presidente Venceslau (SP), sempre com o mesmo propósito: colaborar com causas sociais.

Para a edição de Costa Rica, estão confirmadas cinco comitivas: a do próprio Adevaldo, a do Rochão, a do Vartim, a do Diogo e outra ainda a confirmar — podendo chegar a seis, caso o último grupo consiga participar.

Imagem CR adevaldo

O evento também contará com arrecadação de doações junto ao comércio local e produtores rurais. “Tudo que arrecadarmos será bem-vindo: animais, como carneiros, porcos ou bezerras; ou produtos, como arroz, cerveja, qualquer contribuição. Se for preciso, faremos um leilãozinho com o apoio do Roberto Ramos, presidente do leilão do Hospital do Câncer aqui”, explicou Adevaldo.

As inscrições para comitivas e doações devem ser feitas no Escritório da Speed Net, localizado na Avenida José Ferreira da Costa, em frente ao Supermercado Paraná. Não há exigência de traje típico, pois não se trata de uma competição — cada comitiva poderá se apresentar como desejar, desde que prepare a comida.

“A população pode ajudar comprando ingresso, doando alimentos ou qualquer item que possa contribuir. O importante é participar e ajudar essa causa que salva tantas vidas”, reforçou Adevaldo.

Imagem capa cr

Mais informações e doações pelo telefone (64) 99658-2912 – Elaine (Speed Net).

A 1ª Cavalgada e Queima do Alho pela Vida será um marco de solidariedade e cultura sertaneja em Costa Rica, mostrando que tradição e união podem transformar vidas.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler