Na manhã de terça-feira (12) o centro de eventos da AMPASUL – Associação Sul-mato-grossense dos produtores de algodão recebeu centenas de alunos da rede pública e privada municipal de ensino para poder prestigiar o projeto “Se Liga no Campo” promovido pela organização De Olho no Material Escolar, em parceria com a AMPASUL e patrocinadores.
A ação teve como objetivo aproximar crianças e adolescentes do universo do agronegócio, apresentando, de forma prática e interativa, o ciclo produtivo do algodão, desde o plantio e colheita até o destino final e os produtos que dele derivam. Durante a visita, os estudantes puderam conhecer amostras de diversos itens ligados ao setor agrícola, tirar dúvidas e compreender melhor a importância desse cultivo para a economia local e nacional.
Além da parte expositiva, o programa Vivenciando a Prática trouxe uma peça teatral lúdica e educativa, que contou de maneira divertida a história e a evolução da agricultura ao longo dos tempos. A encenação reforçou valores como sustentabilidade, inovação e o papel fundamental do campo no desenvolvimento da sociedade, despertando nos jovens o interesse e o respeito por essa atividade essencial.
A secretária adjunta de Educação e Cultura, Carolini Bonez, destacou que iniciativas como essa contribuem de forma significativa para o aprendizado e formação cidadã dos estudantes.
“A educação se fortalece quando conseguimos unir conhecimento acadêmico e experiências práticas. Esse trabalho intersetorial é fundamental para ampliar horizontes e preparar nossos alunos para um futuro mais consciente e participativo”, ressaltou.
O vice-prefeito Defensor Ernany, que também acompanhou a programação, ressaltou a relevância do contato dos estudantes com o setor produtivo.
“Quando as crianças têm acesso a esse tipo de conhecimento desde cedo, crescem entendendo o valor da agricultura e do agronegócio para a nossa cidade, para o estado e para o país. Essa vivência contribui para formar adultos mais conscientes, preparados e capazes de valorizar e potencializar as riquezas que temos”.
A Prefeitura de Chapadão do Sul parabeniza a organização do evento e a todos os participantes. E ressalta que irá continuar a apoiar ações que estimulem o aprendizado, o contato com diferentes áreas do conhecimento e a valorização das riquezas que movem o município e o estado.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: ASCOM
Você também pode gostar de ler
Chapadão do Sul inicia aplicação da dose zero contra o sarampo em crianças de 6 a 11 meses
Vacina extra segue recomendação do Ministério da Saúde e não substitui as doses do calendário de rotina
Publicado em 13/08/2025 às 16:02 - Atualizado em 13/08/2025 às 16:04 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Chapadão do Sul fará audiências públicas para prestação de contas e plano orçamentário
Encontros serão realizados na Câmara Municipal na próxima terça-feira (19), com transmissão ao vivo pelas redes sociais
Publicado em 13/08/2025 às 14:13 - Atualizado em 13/08/2025 às 14:14 - Por Felipe Dias
Deu ruim: Ladrão é preso em flagrante após furtar materiais de construção em Chapadão do Sul
Suspeito foi localizado pela Polícia Militar enquanto descascava fios de cobre levados durante a madrugada
Publicado em 12/08/2025 às 15:51 - Atualizado em 12/08/2025 às 16:09 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Chapadão do Sul abre processo seletivo com salários de até R$ 6,8 mil
A SEDEMA abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de profissionais para diferentes áreas,
Publicado em 12/08/2025 às 11:51 - Atualizado em 12/08/2025 às 11:57 - Por Roberta Cáceres
1º Festival Raízes celebra culturas gaúcha e nordestina e movimenta Chapadão do Sul
O evento, iniciativa do SEST/SENAT com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, foi um verdadeiro sucesso de público
Publicado em 12/08/2025 às 07:44 - Atualizado em 12/08/2025 às 08:03 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso em flagrante por tentativa de assassinato em Chapadão do Sul
Polícia Militar flagrou agressor chutando a cabeça da vítima, que estava inconsciente no chão
Publicado em 11/08/2025 às 15:34 - Atualizado em 11/08/2025 às 15:51 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Chapadão do Sul promove visita técnica para gestantes em Hospital Municipal
Iniciativa da Secretaria de Saúde faz parte da campanha Agosto Dourado para tranquilizar futuras mamães sobre o parto humanizado e os cuidados com o bebê.
Publicado em 11/08/2025 às 12:14 - Atualizado em 11/08/2025 às 12:20 - Por Roberta Cáceres
Noite de violência deixa três em estado grave e mobiliza vaga zero em Chapadão do Sul
Em menos de 24 horas, acidentes com motocicletas e uma agressão física movimentaram o Hospital Municipal; vítimas foram transferidas para Campo Grande
Publicado em 09/08/2025 às 11:41 - Atualizado em 09/08/2025 às 11:59 - Por Felipe Dias
Mulher é presa por embriaguez ao volante após batida em carro estacionado em Chapadão do Sul
Motorista de 29 anos se recusou a fazer o teste do bafômetro e estava com a carteira vencida
Publicado em 08/08/2025 às 18:32 - Atualizado em 08/08/2025 às 18:35 - Por Felipe Dias