Alunos de Chapadão do Sul participam do projeto “Se Liga no Campo” e aprendem sobre a importância do agronegócio

O vice-prefeito Defensor Ernany, que também acompanhou a programação, ressaltou a relevância do contato dos estudantes com o setor produtivo.

Imagem de compartilhamento para o artigo Alunos de Chapadão do Sul participam do projeto “Se Liga no Campo” e aprendem sobre a importância do agronegócio da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na manhã de terça-feira (12) o centro de eventos da AMPASUL – Associação Sul-mato-grossense dos produtores de algodão recebeu centenas de alunos da rede pública e privada municipal de ensino para poder prestigiar o projeto “Se Liga no Campo” promovido pela organização De Olho no Material Escolar, em parceria com a AMPASUL e patrocinadores.

A ação teve como objetivo aproximar crianças e adolescentes do universo do agronegócio, apresentando, de forma prática e interativa, o ciclo produtivo do algodão, desde o plantio e colheita até o destino final e os produtos que dele derivam. Durante a visita, os estudantes puderam conhecer amostras de diversos itens ligados ao setor agrícola, tirar dúvidas e compreender melhor a importância desse cultivo para a economia local e nacional.

Além da parte expositiva, o programa Vivenciando a Prática trouxe uma peça teatral lúdica e educativa, que contou de maneira divertida a história e a evolução da agricultura ao longo dos tempos. A encenação reforçou valores como sustentabilidade, inovação e o papel fundamental do campo no desenvolvimento da sociedade, despertando nos jovens o interesse e o respeito por essa atividade essencial.

A secretária adjunta de Educação e Cultura, Carolini Bonez, destacou que iniciativas como essa contribuem de forma significativa para o aprendizado e formação cidadã dos estudantes.

A educação se fortalece quando conseguimos unir conhecimento acadêmico e experiências práticas. Esse trabalho intersetorial é fundamental para ampliar horizontes e preparar nossos alunos para um futuro mais consciente e participativo”, ressaltou.

O vice-prefeito Defensor Ernany, que também acompanhou a programação, ressaltou a relevância do contato dos estudantes com o setor produtivo.
 

Quando as crianças têm acesso a esse tipo de conhecimento desde cedo, crescem entendendo o valor da agricultura e do agronegócio para a nossa cidade, para o estado e para o país. Essa vivência contribui para formar adultos mais conscientes, preparados e capazes de valorizar e potencializar as riquezas que temos”.

A Prefeitura de Chapadão do Sul parabeniza a organização do evento e a todos os participantes. E ressalta que irá continuar a apoiar ações que estimulem o aprendizado, o contato com diferentes áreas do conhecimento e a valorização das riquezas que movem o município e o estado.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: ASCOM


 

Você também pode gostar de ler