Vereadores pedem revitalização das praças, mata-burros e outras indicações em Paraíso das Águas

Propostas discutidas em sessão ordinária vão desde manutenção de estradas rurais até regulamentação da jornada de profissionais da saúde

Imagem de compartilhamento para o artigo Vereadores pedem revitalização das praças, mata-burros e outras indicações em Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na sessão ordinária desta segunda-feira (11), os vereadores de Paraíso das Águas apresentaram diversas indicações voltadas a atender demandas da comunidade, contemplando áreas como infraestrutura urbana e rural, lazer, saúde, trânsito e desenvolvimento. As propostas foram lidas em plenário e agora seguem para análise do Executivo e de órgãos competentes.

O vereador Didi (PP) apresentou três indicações. Na Indicação 273/2025, ele solicitou ao prefeito Ivan Xixi e à secretária municipal de Infraestrutura Rural e Urbana, Silvia Simone Pinho Rohdem Silva, a manutenção da estrada rural que liga os 5 Conjuntos à Fazenda Córrego Cangalha. O objetivo é melhorar as condições de tráfego, especialmente para o transporte escolar que utiliza a via.

Na Indicação 274/2025, Didi sugeriu ao Executivo e ao secretário municipal de Administração e Finanças, Ildo Furtado de Oliveira, a redução das taxas municipais para aprovação de projetos de construção, emissão de habite-se e regularização de obras. A proposta busca incentivar a legalização e o desenvolvimento urbano de forma ordenada.

Já na Indicação 277/2025, apresentada em conjunto com o presidente da Câmara, vereador Marquinhos do Pouso Alto, Didi solicitou a instalação de dois mata-burros na linha escolar das Fazendas Sucuri/Lagoinha, no Distrito Pouso Alto. A medida pretende facilitar o acesso e garantir a segurança no transporte de alunos.

A vereadora Profª Inês Londero (PL) também apresentou duas propostas. Na Indicação 275/2025, ela solicitou a contratação de uma empresa especializada para revitalizar as praças públicas, com melhorias em brinquedos, calçadas, iluminação e limpeza.

Na Indicação 279/2025, assinada em conjunto com os vereadores Adriano Dias Agostinho e Donato Rezende, a parlamentar propôs a elaboração de um projeto de lei para regulamentar a carga horária semanal de 30 horas para psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da rede pública municipal, sem redução salarial. A medida busca valorizar profissionais essenciais para a saúde e o bem-estar social.

O vereador Donato Rezende (PL) apresentou duas indicações. Na Indicação 276/2025, pediu à Prefeitura e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a roçada e limpeza do trecho da BR-060, entre o Posto Tozzo e o Rancho Rezende. Segundo o parlamentar, a ação aumentaria a segurança e melhoraria a visibilidade dos motoristas.

Já na Indicação 280/2025, Donato solicitou à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) a instalação de placas de sinalização alertando sobre a presença de ciclistas na MS-316, no trecho que liga Paraíso das Águas a Costa Rica. O objetivo é prevenir acidentes e incentivar o respeito no trânsito.

As indicações agora seguem para avaliação do Executivo Municipal e demais órgãos competentes, com o intuito de que sejam viabilizadas e atendam às necessidades apontadas pela população.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler