Chapadão do Sul inicia aplicação da dose zero contra o sarampo em crianças de 6 a 11 meses

Vacina extra segue recomendação do Ministério da Saúde e não substitui as doses do calendário de rotina

Imagem de compartilhamento para o artigo Chapadão do Sul inicia aplicação da dose zero contra o sarampo em crianças de 6 a 11 meses da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a aplicar a chamada dose zero contra o sarampo em crianças de 6 meses até 11 meses e 29 dias. A medida preventiva, que segue recomendação do Ministério da Saúde, busca ampliar a proteção nesta faixa etária, considerada mais vulnerável à doença.

De acordo com a Secretaria, a dose zero funciona como uma proteção extra e não substitui as vacinas previstas no calendário de rotina, que devem ser aplicadas aos 12 e 15 meses de idade.

A imunização está disponível em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O órgão reforça que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir o sarampo e proteger as crianças. Pais e responsáveis devem procurar a unidade de saúde mais próxima dentro do horário de atendimento para garantir a imunização dos pequenos.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler