Com mais de 5 mil procedimentos na 1ª etapa, região norte é próxima a ser comtemplada com Caravana da Castração

Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul e Paranaíba serão as primeiras cidades atendidas na nova fase do programa estadual

Imagem de compartilhamento para o artigo Com mais de 5 mil procedimentos na 1ª etapa, região norte é próxima a ser comtemplada com Caravana da Castração da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Após superar a marca de 5 mil procedimentos na primeira etapa, a Caravana da Castração se prepara para iniciar a segunda fase, com atendimento prioritário à região norte de Mato Grosso do Sul. Inocência será a primeira cidade a receber o serviço, entre 22 e 24 de agosto, seguida por Cassilândia, Chapadão do Sul e Paranaíba.

Coordenada pela Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal), vinculada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), a ação oferece gratuitamente castração, microchipagem e medicação pós-operatória para cães e gatos. Na primeira etapa, realizada em 10 municípios, foram 4.187 cirurgias até 12 de agosto, com previsão de encerrar em 20 de agosto com 5.387 procedimentos, superando a meta regional de 5.500.

A agenda na região norte começa com agendamento on-line no dia anterior a cada atendimento:

  • Inocência: 22 a 24 de agosto (agendamento: 21/8);
  • Cassilândia: 26 a 28 de agosto (agendamento: 25/8);
  • Chapadão do Sul: 30 de agosto a 1º de setembro (agendamento: 29/8);
  • Paranaíba: 3 a 5 de setembro (agendamento: 2/9).

De acordo com o titular da Setesc, Marcelo Miranda, a ação é um exemplo de como a união entre Estado, municípios e população garante resultados concretos. Já o superintendente da Suprova, Carlos Eduardo Rodrigues, destaca que o recorde de 14.872 cadastros no SigPet durante a primeira etapa mostra que a campanha foi abraçada como causa coletiva.

Além das quatro primeiras cidades da região norte, a segunda etapa também contemplará Selvíria: 7 de setembro (agendamento: 6 de setembro), Três Lagoas: 9 a 16 de setembro (agendamento: 8 de setembro), Brasilândia: 18 de setembro (agendamento: 17 de setembro), Santa Rita do Pardo: 20 de setembro (agendamento: 19 de setembro), Bataguassu: 22 a 24 de setembro (agendamento: 21 de setembro), Anaurilândia: 26 de setembro (agendamento: 25 de setembro), Nova Andradina: 28 a 30 de setembro (agendamento: 27 de setembro), Taquarussu: 2 de outubro (agendamento: 1º de outubro), Batayporã: 4 de outubro (agendamento: 3 de outubro) e Novo Horizonte do Sul: 6 de outubro (agendamento: 3 de outubro).

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Jean Paçoka/Suprova

Você também pode gostar de ler