Faccionado morre em confronto com o Batalhão de Choque em Coxim

Ação desta sexta-feira (15) faz parte de operação iniciada em Sonora para combater o crime organizado na região norte de MS

Imagem de compartilhamento para o artigo Faccionado morre em confronto com o Batalhão de Choque em Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Francisco Batista do Nascimento, de 34 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (15) após entrar em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar no bairro Vila Bela, em Coxim. Segundo informações preliminares, ele seria integrante de uma facção criminosa e exercia papel de liderança, recrutando novos membros e coordenando os chamados “disciplinas de rua”.

O homem apresentava pelo menos duas perfurações e chegou a ser levado ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, mas não resistiu aos ferimentos. Equipes do Choque e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

A ocorrência é um desdobramento da Operação Integrar, deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) em Sonora, para combater facções criminosas que disputam território no norte de Mato Grosso do Sul. A ação conjunta envolve a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Grupo Aéreo e Perícia Oficial.

Na primeira fase da operação, os policiais prenderam Melquesedeque da Silva, apontado como atual líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Sonora e investigado por um homicídio em Coxim. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de drogas, uma arma, celulares e cigarros contrabandeados. Cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia.

Ainda na quinta-feira, outro suspeito investigado, José Adriano Candido da Silva, também apontado como liderança de organização criminosa, morreu após reagir a uma abordagem policial. Ele estava armado e com entorpecentes no momento do confronto e possuía passagens por tráfico de drogas.

A Polícia segue com diligências na região e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão da operação.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Reprodução/Coxim Agora

Você também pode gostar de ler