O Concurso Público nº 01/2025 para a formação da Guarda Civil de Costa Rica despertou grande interesse, com 724 candidatos inscritos e deferidos para as vagas. O número expressivo de participantes demonstra a alta procura por uma carreira na segurança pública no município. Os inscritos agora se preparam para a prova objetiva, agendada para o dia 5 de outubro de 2025, a primeira de uma série de etapas rigorosas para a seleção dos futuros agentes.
Organizado pela Fronte Concursos e Projetos LTDA, o processo seletivo é composto por diversas fases, incluindo avaliações físicas, exames de saúde e psicotécnicos, além de uma investigação social e um curso de formação. A pontuação obtida na prova escrita será determinante para a classificação final dos candidatos.
A criação da Guarda Civil de Costa Rica é um passo histórico para a segurança da cidade. O município se tornará o sétimo em Mato Grosso do Sul a contar com essa importante força de segurança, juntando-se a cidades como Campo Grande, Dourados e Bonito. A instituição foi estabelecida pela Lei Complementar nº 122, de 15 de maio de 2024, e será composta por agentes uniformizados e armados.
Sob a supervisão do prefeito municipal, a Guarda Civil atuará na proteção ao cidadão, na fiscalização das leis e na regulamentação do trânsito e do meio ambiente. A iniciativa, que reflete o compromisso da administração do prefeito Cleverson Alves e do vice-prefeito Roni Cota, visa promover um ambiente mais seguro e ordenado para todos os moradores de Costa Rica. A alta concorrência no concurso eleva a expectativa de que a seleção trará profissionais altamente qualificados e comprometidos com a proteção da comunidade.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Assessoria de Comunicação / PMCR
Você também pode gostar de ler
The Best Açaí estreia self-service de Petit Gâteau e lança shakes proteicos em Costa Rica
Unidade oferece mais de 12 tipos de açaís, 24 sabores de sorvetes e mais de 40 acompanhamentos para personalizar sobremesas e bebidas
Publicado em 18/05/2026 às 19:18 - Atualizado em 18/05/2026 às 19:24 - Por Murilo Mendes
Mais Delivery estreia em Costa Rica com explosão de pedidos e movimenta comércio local
Aplicativo chega com promoções, cashback, brindes personalizados e mais de 50 empresas parceiras na cidade
Publicado em 14/05/2026 às 19:29 - Atualizado em 14/05/2026 às 19:37 - Por Murilo Mendes
Decor Colors de Costa Rica lança “Batalha Contra Umidade” com tintas especiais para acabar com infiltrações
Loja especializada em pintura e acabamento destaca produtos como Aqua Shield, Borracha Líquida, Block Total e Block Trincas para combater mofo, fissuras e umidade
Publicado em 13/05/2026 às 15:46 - Atualizado em 13/05/2026 às 16:15 - Por Murilo Mendes
Em aniversário de 46 anos de Costa Rica, Júnior Mochi destaca conquistas e investimentos destinados ao município
Parlamentar destacou o crescimento do município, parabenizou os moradores e reafirmou seu compromisso com investimentos e melhorias para a cidade
Publicado em 12/05/2026 às 08:19 - Atualizado em 12/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira
Júnior Mochi prestigia abertura da 5ª Expo Rica e reforça apoio ao agronegócio em Costa Rica
Dep. Estadual participou da Expo Rica 2026 ao lado de autoridades, empresários e moradores de Costa Rica e região, além de acompanhar o show da cantora Ana Castela.
Publicado em 08/05/2026 às 08:59 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke traz a Costa Rica atendimento gratuito para 320 cães e gatos na Caravana da Castração
Com mais de R$ 4 milhões investidos em Costa Rica apenas em 2026, senadora destinou recursos para turismo, infraestrutura rural e agora amplia ações de saúde animal no município
Publicado em 07/05/2026 às 16:33 - Atualizado em 07/05/2026 às 16:46 - Por Murilo Mendes
Rosa de Saron Espetos confirma presença na Expo Rica 2026 com estande e cardápio completo e carne de qualidade
Restaurante fecha temporariamente para atender público da festa com espetos, jantinha e carnes de cortes nobres
Publicado em 07/05/2026 às 13:14 - Atualizado em 07/05/2026 às 13:15 - Por Murilo Mendes
MP mira Prefeitura de Costa Rica e pode anular concurso da Guarda Municipal
Investigação assinada por promotor aponta possível descumprimento de lei sobre cotas raciais e caso pode parar na Justiça
Publicado em 06/05/2026 às 07:50 - Atualizado em 06/05/2026 às 13:18 - Por Gabi Ferreira