Morre estudante de medicina envolvida em acidente na BR-060, próximo a Paraíso das Águas

Paula Abrantes da Silva estava em um Corolla com o namorado, também estudante, quando houve colisão frontal contra uma Hilux

Imagem de compartilhamento para o artigo Morre estudante de medicina envolvida em acidente na BR-060, próximo a Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A estudante de Medicina Paula Abrantes da Silva, de 22 anos, morreu nesta segunda-feira (18), em Campo Grande, após não resistir aos ferimentos de um acidente ocorrido na noite de domingo (17), na BR-060, entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas.

Paula estava em um Toyota Corolla junto ao namorado, o estudante de Medicina Guilherme Sampaio, quando o carro colidiu de frente com uma Toyota Hilux. Ela ficou presa às ferragens e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo levada inicialmente a um hospital da região e depois transferida para Campo Grande, onde teve sua morte confirmada.

Guilherme também ficou ferido e foi encaminhado para a Capital, onde permanece internado. Os ocupantes da Hilux tiveram ferimentos leves e foram liberados após atendimento médico.

Natural de Alexânia (GO), Paula estudava Medicina na Universidade Sudamericana do Paraguay, em Ponta Porã. A morte da jovem causou grande comoção nas redes sociais, tanto entre amigos e colegas da faculdade quanto em sua cidade natal.

A universidade emitiu nota lamentando o falecimento. “Com profunda tristeza, a Universidade Sudamericana lamenta o falecimento de Paula Abrantes da Silva, que em vida foi estudante de nossa instituição. Fazemos chegar as mais sentidas condolências a seus familiares e amigos. Elevamos uma oração pelo eterno descanso de sua alma”, diz o texto.

A subseção de Alexânia da OAB-GO também se manifestou, prestando solidariedade ao pai da estudante, o advogado Marco Antonio Raimundo da Silva. “Neste momento difícil e delicado, nos solidarizamos e desejamos força, coragem e muita união aos familiares e amigos. Que o Senhor receba em seu oriente eterno para seu merecido descanso”, diz a nota.

O acidente

O acidente foi registrado na noite de domingo (17), quando uma colisão frontal entre os dois veículos deixou quatro pessoas gravemente feridas. O impacto destruiu os automóveis e espalhou destroços pela pista.

De acordo com as primeiras informações, uma das vítimas foi levada ao Pronto Atendimento Médico de Paraíso das Águas. Outras três ficaram presas nas ferragens e precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul com uso de um desencarcerador.

As causas da colisão ainda serão apuradas pelas autoridades competentes. O trânsito na região chegou a ser totalmente interditado durante o resgate.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Redes Sociais

Você também pode gostar de ler