Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e se filia ao Progressistas

Movimento em Brasília reforça presença do PP em Mato Grosso do Sul e marca crise tucana

Imagem de compartilhamento para o artigo Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e se filia ao Progressistas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, oficializou nesta terça-feira (19) sua saída do PSDB e a filiação ao Progressistas (PP). O anúncio ocorreu em Brasília, durante a Convenção Nacional do partido, acompanhado pela senadora e presidente estadual da sigla, Tereza Cristina.

Riedel afirmou que a mudança representa um novo ciclo político e de alinhamento com o projeto do PP em nível nacional e estadual. “Dou esse passo com a convicção de que a política deve transformar realidades e abrir caminhos para o desenvolvimento. Quero somar forças e seguir trabalhando por um futuro de mais oportunidades e qualidade de vida para as pessoas”, declarou.

Com a filiação, o PP fortalece sua atuação em Mato Grosso do Sul, onde já conta com 16 prefeitos, incluindo a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes. O movimento mira as eleições de 2026, tanto nas disputas municipais quanto na sucessão estadual.

A saída de Riedel do PSDB agrava a crise interna da legenda, que perde seu último governador no país e vê diminuir sua representatividade no estado. Em contrapartida, o Progressistas ganha fôlego político e consolida posição como polo de fortalecimento da base aliada.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Redes Sociais

Você também pode gostar de ler