Incêndio destrói carga de pluma de algodão em carreta na MS-306 em Chapadão do Sul

Ação rápida de outros motoristas e proximidade com quartel dos Bombeiros evitaram tragédia maior; fogo consumiu totalmente o material inflamável

Imagem de compartilhamento para o artigo Incêndio destrói carga de pluma de algodão em carreta na MS-306 em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma carreta carregada com pluma de algodão pegou fogo no início da tarde desta terça-feira (19), às margens da antiga rodovia MS-306, em Chapadão do Sul. O incidente ocorreu em frente ao armazém da Três Divisas. Apesar da rápida resposta, a carga foi completamente destruída pelas chamas.

O motorista, que trafegava no sentido Cassilândia, foi alertado por outros caminhoneiros sobre o início do fogo enquanto cruzava o perímetro urbano da cidade. Ao perceber a fumaça, ele agiu rapidamente, retirando o veículo da pista e estacionando em uma área segura, no pátio do armazém, e imediatamente acionou o socorro. Curiosamente, o motorista havia acabado de passar em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros quando o incêndio começou a se alastrar pela carga.

A proximidade do local do incidente com a unidade de resgate foi crucial. As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram em poucos minutos e deram início ao combate às chamas. O trabalho foi intenso e contou com o apoio fundamental de caminhões-pipa de empresas e fazendas da região, que auxiliaram no fornecimento de água para controlar o fogo, que se espalhava com velocidade pela pluma de algodão, um material altamente inflamável.

Com o auxílio de outro motorista que estava no local, o cavalo mecânico foi desengatado a tempo, evitando que a cabine e o motor fossem atingidos e o prejuízo fosse ainda maior. Ninguém ficou ferido.

Mesmo com a rápida mobilização, a carga foi inteiramente perdida. Equipes dos bombeiros permaneceram no local por horas realizando o trabalho de rescaldo para garantir que não houvesse reignição do fogo e para fazer a remoção segura do material queimado.


Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação BM

Você também pode gostar de ler