Uma carreta carregada com pluma de algodão pegou fogo no início da tarde desta terça-feira (19), às margens da antiga rodovia MS-306, em Chapadão do Sul. O incidente ocorreu em frente ao armazém da Três Divisas. Apesar da rápida resposta, a carga foi completamente destruída pelas chamas.
O motorista, que trafegava no sentido Cassilândia, foi alertado por outros caminhoneiros sobre o início do fogo enquanto cruzava o perímetro urbano da cidade. Ao perceber a fumaça, ele agiu rapidamente, retirando o veículo da pista e estacionando em uma área segura, no pátio do armazém, e imediatamente acionou o socorro. Curiosamente, o motorista havia acabado de passar em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros quando o incêndio começou a se alastrar pela carga.
A proximidade do local do incidente com a unidade de resgate foi crucial. As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram em poucos minutos e deram início ao combate às chamas. O trabalho foi intenso e contou com o apoio fundamental de caminhões-pipa de empresas e fazendas da região, que auxiliaram no fornecimento de água para controlar o fogo, que se espalhava com velocidade pela pluma de algodão, um material altamente inflamável.
Com o auxílio de outro motorista que estava no local, o cavalo mecânico foi desengatado a tempo, evitando que a cabine e o motor fossem atingidos e o prejuízo fosse ainda maior. Ninguém ficou ferido.
Mesmo com a rápida mobilização, a carga foi inteiramente perdida. Equipes dos bombeiros permaneceram no local por horas realizando o trabalho de rescaldo para garantir que não houvesse reignição do fogo e para fazer a remoção segura do material queimado.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação BM
Você também pode gostar de ler
Motociclista morre em colisão com caminhonete em acidente entre Cassilândia e Paranaíba
Um homem cuja identidade ainda não foi confirmada, pilotava uma Honda Biz quando colidiu violentamente na traseira de uma caminhonete Toyota Hilux
Publicado em 20/08/2025 às 10:22 - Atualizado em 20/08/2025 às 11:42 - Por Roberta Cáceres
Tragédia em construção de silo: Três trabalhadores morrem soterrados em Dourados
Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar, os socorristas infelizmente constataram o óbito das três vítimas
Publicado em 20/08/2025 às 08:14 - Atualizado em 20/08/2025 às 08:39 - Por Roberta Cáceres
Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Inocência recebem reforço de 28 PMs
PMs foram distribuídos entre as cidades da região: 8 para Paranaíba, 4 para Cassilândia, 6 para Aparecida do Taboado e 10 para Inocência
Publicado em 19/08/2025 às 17:08 - Atualizado em 19/08/2025 às 17:09 - Por Felipe Dias
Homem encurrala mulher em restaurante e acaba preso por importunação sexual em São Gabriel do Oeste
Vítima relatou ter sido impedida de sair do banheiro e agarrada pelo suspeito, em restaurante às margens da BR-163
Publicado em 19/08/2025 às 15:54 - Atualizado em 19/08/2025 às 15:56 - Por Felipe Dias
Após discussão, mulher é presa por colocar fogo em casa e descumprir medida protetiva contra companheiro em Costa Rica
Durante a apuração dos fatos, a polícia constatou que a autora do incêndio possuía uma medida protetiva contra o homem, o que tornava ilegal a sua presença no local
Publicado em 19/08/2025 às 09:46 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:49 - Por Roberta Cáceres
Quatro menores são apreendidos e bens de duas escolas são recuperados em Chapadão do Sul
As investigações levaram os policiais a residências no Bairro Esplanada, onde os menores infratores, que confessaram a autoria dos furtos, foram encontrados
Publicado em 19/08/2025 às 09:25 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:27 - Por Roberta Cáceres
Condenados por homicídio em SP e MT são presos na zona rural de Costa Rica
A ação da Polícia Civil reforça o combate à criminalidade e o cumprimento das ordens judiciais em todo o território nacional.
Publicado em 19/08/2025 às 08:06 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:17 - Por Roberta Cáceres
Colisão entre moto e bicicleta em Coxim deixa um morto e um ferido
Acidente fatal ocorreu no bairro Olívio Kohl e tirou a vida de jovem de 24 anos.
Publicado em 19/08/2025 às 07:50 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:02 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso por tráfico de drogas durante operação em Sonora
Polícia encontrou cocaína, maconha, balança de precisão e materiais para preparo dos entorpecentes
Publicado em 18/08/2025 às 18:29 - Atualizado em 18/08/2025 às 18:43 - Por Felipe Dias