Prefeitura de Chapadão do Sul adere a campanha estadual e reforça imunização contra o sarampo; Veja mais

Unidades de saúde do município estão preparadas para aplicar doses em crianças e adultos para frear o avanço da doença

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeitura de Chapadão do Sul adere a campanha estadual e reforça imunização contra o sarampo; Veja mais da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

 Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a adesão total à campanha estadual “MS Vacina Mais: Sarampo”. A iniciativa, lançada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, visa intensificar a cobertura vacinal e realizar uma busca ativa por pacientes que ainda não foram imunizados, com o objetivo de proteger a população e frear a circulação do vírus. A campanha acontece de 18 a 30 de agosto e reforça o empenho da administração municipal em zelar pela saúde de seus cidadãos.

A decisão de reforçar a imunização em nível local vem como uma resposta preventiva a um cenário de alerta sanitário, no qual o sarampo, uma doença altamente contagiosa, pode representar um sério risco, especialmente para as crianças. A Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul reforça que a vacinação é a estratégia mais eficaz para a prevenção e que a cidade está pronta para receber a população.

As unidades de saúde do município estão preparadas para atender os diferentes grupos-alvo da campanha, seguindo o esquema de vacinação recomendado:

Crianças de 6 a 11 meses receberão uma “dose zero” de intensificação.
Crianças a partir de 12 meses devem seguir o calendário vacinal padrão, que prevê duas doses (aos 12 e 15 meses).
Adultos com até 29 anos devem ter duas doses.
Adultos de 30 a 59 anos precisam de uma dose única.
Já os trabalhadores da saúde devem ter duas doses.


É importante frisar que a vacina é contraindicada para gestantes e crianças menores de 6 meses. A Prefeitura de faz um apelo especial aos pais e responsáveis: "As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. Pedimos que procurem o posto de saúde mais próximo para garantir que a imunização de seus filhos esteja em dia e contribuir para a saúde coletiva de toda a nossa cidade".

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler