Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a adesão total à campanha estadual “MS Vacina Mais: Sarampo”. A iniciativa, lançada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, visa intensificar a cobertura vacinal e realizar uma busca ativa por pacientes que ainda não foram imunizados, com o objetivo de proteger a população e frear a circulação do vírus. A campanha acontece de 18 a 30 de agosto e reforça o empenho da administração municipal em zelar pela saúde de seus cidadãos.
A decisão de reforçar a imunização em nível local vem como uma resposta preventiva a um cenário de alerta sanitário, no qual o sarampo, uma doença altamente contagiosa, pode representar um sério risco, especialmente para as crianças. A Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul reforça que a vacinação é a estratégia mais eficaz para a prevenção e que a cidade está pronta para receber a população.
As unidades de saúde do município estão preparadas para atender os diferentes grupos-alvo da campanha, seguindo o esquema de vacinação recomendado:
Crianças de 6 a 11 meses receberão uma “dose zero” de intensificação.
Crianças a partir de 12 meses devem seguir o calendário vacinal padrão, que prevê duas doses (aos 12 e 15 meses).
Adultos com até 29 anos devem ter duas doses.
Adultos de 30 a 59 anos precisam de uma dose única.
Já os trabalhadores da saúde devem ter duas doses.
É importante frisar que a vacina é contraindicada para gestantes e crianças menores de 6 meses. A Prefeitura de faz um apelo especial aos pais e responsáveis: "As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. Pedimos que procurem o posto de saúde mais próximo para garantir que a imunização de seus filhos esteja em dia e contribuir para a saúde coletiva de toda a nossa cidade".
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Mercado de trabalho aquecido: Casa do Trabalhador de Chapadão do Sul anuncia 202 vagas de emprego
As oportunidades são diversificadas e se destinam a candidatos com variados perfis e níveis de experiência, desde posições operacionais até cargos que exigem maior qualificação
Publicado em 21/08/2025 às 09:51 - Atualizado em 21/08/2025 às 09:56 - Por Roberta Cáceres
Som automotivo e carros rebaixados agitam Chapadão do Sul em campeonato
Evento atraiu competidores e público de diversas cidades e estados, em um domingo de confraternização e adrenalina
Publicado em 19/08/2025 às 10:03 - Atualizado em 19/08/2025 às 10:14 - Por Roberta Cáceres
Três menores são apreendidos e produtos são recuperados após série de furtos em Chapadão do Sul
Adolescentes foram identificados após postarem fotos dos itens roubados em redes sociais; notebooks, celular, televisor e caixas de som foram recuperadas
Publicado em 18/08/2025 às 16:55 - Atualizado em 18/08/2025 às 17:27 - Por Felipe Dias
Jovem é baleado no peito em tentativa de assassinato em Chapadão do Sul
Suspeito de 31 anos foi preso em flagrante pela polícia horas após o crime
Publicado em 18/08/2025 às 13:59 - Atualizado em 18/08/2025 às 14:07 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Chapadão do Sul lança Refis 2025 com até 100% de desconto sobre juros e multas
Programa de Recuperação Fiscal oferece condições especiais para regularização de dívidas e fortalece finanças municipais
Publicado em 18/08/2025 às 10:18 - Atualizado em 18/08/2025 às 10:19 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Chapadão do Sul divulga locais de coleta de entulhos; Veja cronograma
O serviço, que se estenderá até o sábado, 23 de agosto, visa a remoção de resíduos e conta com um cronograma específico
Publicado em 16/08/2025 às 08:57 - Atualizado em 16/08/2025 às 09:17 - Por Roberta Cáceres
Em procedimento inédito, Chapadão do Sul realiza primeira histerectomia por vídeo no Hospital Municipal
Avanço na saúde foi possível com novo equipamento de videolaparoscopia, adquirido com investimento de quase meio milhão de reais do Governo do Estado
Publicado em 15/08/2025 às 16:56 - Atualizado em 15/08/2025 às 17:19 - Por Felipe Dias
Homem tentou fugir de executores, antes de ser assassinado a tiros em Chapadão do Sul
Ao menos dez tiros foram disparados, com cinco atingindo a vítima, segundo a perícia
Publicado em 14/08/2025 às 14:12 - Atualizado em 14/08/2025 às 14:14 - Por Felipe Dias
Chapadão do Sul sediará torneio de ginástica rítmica neste fim de semana
Eventos, nos dias 16 e 17 de agosto, celebram a modalidade com homenagem à professora Maitê e clínica técnica exclusiva com Maria Justina, renomada técnica da Equipe Assumagir.
Publicado em 14/08/2025 às 09:56 - Atualizado em 14/08/2025 às 09:59 - Por Roberta Cáceres
Chapadão do Sul inicia aplicação da dose zero contra o sarampo em crianças de 6 a 11 meses
Vacina extra segue recomendação do Ministério da Saúde e não substitui as doses do calendário de rotina
Publicado em 13/08/2025 às 16:02 - Atualizado em 13/08/2025 às 16:04 - Por Felipe Dias