A emoção já toma conta da cidade para a 23ª Festa do Peão de Alcinópolis, que será realizada de 27 a 30 de agosto de 2025, no Sindicato Rural. O evento promete ser histórico, reunindo montarias profissionais em touros e cavalos, quatro noites de shows e uma premiação que deve movimentar a arena: serão R$ 31 mil em prêmios para os campeões, além de troféus e reconhecimento no circuito nacional.
A arena, que já está em montagem, vai receber competidores de diferentes estados, seguindo o mesmo padrão dos grandes rodeios do Brasil. Confiram abaixo a premiação e os patrocinadores que ajudam a fazer a festa acontecer:
Além das provas, o público vai acompanhar o tradicional concurso que elegerá a Rainha do Rodeio, reforçando o tema desta edição: “tradição que continua”. A programação musical traz artistas de peso, garantindo que cada noite termine em festa:
27/08 (quarta-feira): João Bosco & Vinícius
28/08 (quinta-feira): Rick & Renner
29/08 (sexta-feira): Traia Véia
30/08 (sábado): Léo & Raphael
Depois das apresentações principais, quem comanda o bailão é o Grupo Sociedade Baileira, que promete não deixar ninguém parado nas quatro noites de evento.
Locutores de renome e tradição sertaneja
A locução também será um espetáculo à parte, com a presença confirmada de Daniel Ricci Vinagrinho, “O Inflamável da Arena”, reconhecido em todo o Brasil, além de Luciano de Oliveira, Zé do Pires e Claudiney Mathias, que completam o time de profissionais responsáveis por elevar a emoção do público.
Com entrada gratuita, a Festa do Peão terá praça de alimentação, arquibancadas cobertas, parque de diversões e leilões de gado. A expectativa da organização é de público recorde, atraindo visitantes de toda a região e movimentando hotéis, restaurantes e o comércio local.
O prefeito Weliton Guimarães destacou a importância do evento para a cidade. “A Festa do Peão é um orgulho para Alcinópolis, um momento em que recebemos milhares de pessoas e mostramos nossa tradição sertaneja com estrutura, segurança e conforto”, afirmou.
A contagem regressiva já começou. Faltam poucos dias para o maior evento do município transformar Alcinópolis em palco de emoção, tradição e adrenalina.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Divulgação/Assecom
Você também pode gostar de ler
Prefeitura lança programa Alcinópolis + Forte para investimentos urbanos e rurais
Iniciativa prevê melhorias em infraestrutura, apoio ao agricultor, incentivo ao comércio local e fortalecimento de programas sociais e culturais
Publicado em 20/08/2025 às 17:57 - Atualizado em 20/08/2025 às 17:59 - Por Felipe Dias
Corra! Camarotes da XXIII Festa do Peão de Boiadeiro estão nas últimas unidades em Alcinópolis
Evento acontece de 27 a 30 de agosto com entrada gratuita e shows de João Bosco & Vinícius, Rick & Renner, Traia Véia e Léo & Raphael
Publicado em 20/08/2025 às 15:52 - Atualizado em 20/08/2025 às 15:54 - Por Felipe Dias
Boiada com referência genética: Festa do Peão de Alcinópolis terá touros brutos da Cia de Rodeio São José
Rodeio terá touros que se destacam em competições de alto nível, incluindo provas da Professional Bull Riders (PBR)
Publicado em 20/08/2025 às 08:48 - Atualizado em 20/08/2025 às 09:26 - Por Roberta Cáceres
Alcinópolis realiza audiência pública do PPA 2026-2029 na próxima sexta-feira
Encontro será na Câmara Municipal e vai discutir metas e prioridades da gestão para os próximos quatro anos
Publicado em 18/08/2025 às 15:30 - Atualizado em 18/08/2025 às 15:58 - Por Felipe Dias
Prefeito Welinton Guimarães acompanha obras de drenagem e pavimentação no Bairro Jardim Alegre em Alcinópolis
Projetos somam investimento de R$ 3,2 milhões e incluem pavimentação de rua e construção de calçadas, com o objetivo de tornar Alcinópolis acessível e pavimentada.
Publicado em 16/08/2025 às 09:21 - Atualizado em 16/08/2025 às 09:27 - Por Roberta Cáceres
Projeto Florestinha leva palestra e teatro de fantoches sobre preservação ambiental a estudantes de Alcinópolis
Ação fez parte da Campanha de Combate à Caça Ilegal e reuniu crianças e adolescentes do 1º ao 7º ano da Escola Municipal Alcino Carneiro
Publicado em 15/08/2025 às 14:02 - Atualizado em 15/08/2025 às 14:04 - Por Felipe Dias
Separa a bota que o baile está confirmado: Festa do Peão de Alcinópolis terá bailão com Grupo Sociedade Baileira
Tradicional evento confirma grupo para animar as quatro noites de 27 a 30 de agosto, complementando a programação que já conta com grandes nomes da música sertaneja
Publicado em 14/08/2025 às 09:30 - Atualizado em 14/08/2025 às 09:41 - Por Roberta Cáceres
Alcinópolis discute implantação de Sistema de Esportes e Lazer em Audiência Pública
Encontro contou com prefeito Weliton Guimarães, vice Waldemar Pezão, autoridades, servidores e comunidade, e apresentou proposta alinhada ao Sistema Nacional de Esportes
Publicado em 13/08/2025 às 14:47 - Por Felipe Dias
Prefeito Weliton Guimarães realiza melhorias nas estradas de Alcinópolis
Medidas buscam eliminar as 'costelas de vaca' e aumentar a segurança e conforto dos usuários
Publicado em 12/08/2025 às 08:20 - Atualizado em 12/08/2025 às 08:25 - Por Roberta Cáceres