De Inocência para o mundo: jovem de 19 anos é campeão brasileiro de montaria em touros e garante vaga em disputa nos EUA

Gustavo Luiz da Silva garantiu título antecipado da PBR, prêmio de R$ 100 mil e uma picape; feito histórico veio de forma antecipada, antes mesmo da Final Nacional

Imagem de compartilhamento para o artigo De Inocência para o mundo: jovem de 19 anos é campeão brasileiro de montaria em touros e garante vaga em disputa nos EUA da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O sul-mato-grossense Gustavo Luiz da Silva, de apenas 19 anos, natural de Inocência, conquistou no último fim de semana o título de campeão brasileiro de montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR). O feito histórico veio de forma antecipada, antes mesmo da Final Nacional na arena da 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, iniciada nesta quinta-feira (21).

A confirmação do título ocorreu após a etapa da Festa do Peão de Araras, quando Gustavo terminou em segundo lugar e somou pontos suficientes para não poder mais ser alcançado pelos adversários. Pelo desempenho, ele recebeu como prêmio uma picape Mitsubishi Triton L200 e um bônus de R$ 100 mil, além da vaga para disputar a competição de equipes da PBR nos Estados Unidos.

“Foi uma surpresa boa conquistar o título antes da Final Nacional, mas me sinto muito feliz, porque estou realizando meu sonho. Entrei na PBR em busca deste título e para ir para aos Estados Unidos, estou realizando tudo que planejei em pouco tempo, só tenho a agradecer a Deus, minha família e meus amigos por tudo isto”, afirmou o jovem campeão.

A conquista também rendeu a Gustavo a fivela de Estreante do Ano (Rookie of the Year), já que esta foi sua primeira temporada na PBR. No domingo (24), ele volta à arena em Barretos para tentar a tríplice coroa — título da etapa final — e, caso vença, se tornará o terceiro atleta da história da PBR Brasil a atingir o feito, ao lado de José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo, tricampeão mundial e dono de três títulos da PBR World Finals.

O desempenho de Gustavo na temporada impressiona: ele pontuou em todas as 18 etapas em que competiu, com vitórias em Campo Grande (MS), Valentim Gentil (SP) e Olímpia (SP). Em outras 13 oportunidades, terminou entre os dez primeiros. O atleta ainda completou os oito segundos em 56 dos 76 touros montados, alcançando um aproveitamento de 73,68%.

Com a nova geração da montaria em touros despontando, o jovem de Inocência já escreve seu nome na história da PBR e coloca Mato Grosso do Sul em evidência no cenário internacional da modalidade.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: PBR Brasil

Você também pode gostar de ler