O Dia de Campo no Cinturão Verde, um evento voltado para a agricultura familiar, já tem data e hora marcadas: 10 de setembro de 2025, a partir das 8h. O encontro é uma oportunidade para produtores e interessados aprimorarem seus conhecimentos sobre práticas agrícolas modernas e sustentáveis.
A iniciativa é uma colaboração da Prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria de Agricultura (SEMAG), com o Sebrae/MS, Agraer e Senar-AR/MS, por meio do Sindicato Rural. O objetivo é fortalecer a produção local e incentivar a troca de experiências entre os horticultores.
A programação inclui uma palestra com o consultor Hélio Kokehara, que irá abordar a "Conexão da Agricultura Familiar", fornecendo insights sobre como otimizar as atividades no campo.
Estações Práticas para Aprendizado
Além da palestra, o evento contará com três estações práticas para que os participantes possam ver de perto as técnicas em ação:
1ª Estação: Focada em mulching e fertirrigação, técnicas que ajudam a conservar o solo e otimizar o uso da água.
2ª Estação: Dedicada a mostrar a tecnologia aplicada na produção de tomate, um dos cultivos mais importantes da região.
3ª Estação: Com demonstrações de melhores práticas de irrigação, para garantir a eficiência no uso dos recursos hídricos.
Os interessados em participar podem se inscrever através do link na bio do perfil da SEMAG no Instagram (@semagcostarica) ou obter mais informações pelo telefone (67) 3247-7080.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
The Best Açaí estreia self-service de Petit Gâteau e lança shakes proteicos em Costa Rica
Unidade oferece mais de 12 tipos de açaís, 24 sabores de sorvetes e mais de 40 acompanhamentos para personalizar sobremesas e bebidas
Publicado em 18/05/2026 às 19:18 - Atualizado em 18/05/2026 às 19:24 - Por Murilo Mendes
Mais Delivery estreia em Costa Rica com explosão de pedidos e movimenta comércio local
Aplicativo chega com promoções, cashback, brindes personalizados e mais de 50 empresas parceiras na cidade
Publicado em 14/05/2026 às 19:29 - Atualizado em 14/05/2026 às 19:37 - Por Murilo Mendes
Decor Colors de Costa Rica lança “Batalha Contra Umidade” com tintas especiais para acabar com infiltrações
Loja especializada em pintura e acabamento destaca produtos como Aqua Shield, Borracha Líquida, Block Total e Block Trincas para combater mofo, fissuras e umidade
Publicado em 13/05/2026 às 15:46 - Atualizado em 13/05/2026 às 16:15 - Por Murilo Mendes
Em aniversário de 46 anos de Costa Rica, Júnior Mochi destaca conquistas e investimentos destinados ao município
Parlamentar destacou o crescimento do município, parabenizou os moradores e reafirmou seu compromisso com investimentos e melhorias para a cidade
Publicado em 12/05/2026 às 08:19 - Atualizado em 12/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira
Júnior Mochi prestigia abertura da 5ª Expo Rica e reforça apoio ao agronegócio em Costa Rica
Dep. Estadual participou da Expo Rica 2026 ao lado de autoridades, empresários e moradores de Costa Rica e região, além de acompanhar o show da cantora Ana Castela.
Publicado em 08/05/2026 às 08:59 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke traz a Costa Rica atendimento gratuito para 320 cães e gatos na Caravana da Castração
Com mais de R$ 4 milhões investidos em Costa Rica apenas em 2026, senadora destinou recursos para turismo, infraestrutura rural e agora amplia ações de saúde animal no município
Publicado em 07/05/2026 às 16:33 - Atualizado em 07/05/2026 às 16:46 - Por Murilo Mendes
Rosa de Saron Espetos confirma presença na Expo Rica 2026 com estande e cardápio completo e carne de qualidade
Restaurante fecha temporariamente para atender público da festa com espetos, jantinha e carnes de cortes nobres
Publicado em 07/05/2026 às 13:14 - Atualizado em 07/05/2026 às 13:15 - Por Murilo Mendes
MP mira Prefeitura de Costa Rica e pode anular concurso da Guarda Municipal
Investigação assinada por promotor aponta possível descumprimento de lei sobre cotas raciais e caso pode parar na Justiça
Publicado em 06/05/2026 às 07:50 - Atualizado em 06/05/2026 às 13:18 - Por Gabi Ferreira