Dia de Campo em Costa Rica terá participação do consultor Hélio Kokehara no dia 10 de setembro

Evento no Cinturão Verde irá abordar novas técnicas de produção, com foco em tecnologia e sustentabilidade

Imagem de compartilhamento para o artigo Dia de Campo em Costa Rica terá participação do consultor Hélio Kokehara no dia 10 de setembro da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Dia de Campo no Cinturão Verde, um evento voltado para a agricultura familiar, já tem data e hora marcadas: 10 de setembro de 2025, a partir das 8h. O encontro é uma oportunidade para produtores e interessados aprimorarem seus conhecimentos sobre práticas agrícolas modernas e sustentáveis.

A iniciativa é uma colaboração da Prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria de Agricultura (SEMAG), com o Sebrae/MS, Agraer e Senar-AR/MS, por meio do Sindicato Rural. O objetivo é fortalecer a produção local e incentivar a troca de experiências entre os horticultores.

A programação inclui uma palestra com o consultor Hélio Kokehara, que irá abordar a "Conexão da Agricultura Familiar", fornecendo insights sobre como otimizar as atividades no campo.


Estações Práticas para Aprendizado
 

Além da palestra, o evento contará com três estações práticas para que os participantes possam ver de perto as técnicas em ação:

1ª Estação: Focada em mulching e fertirrigação, técnicas que ajudam a conservar o solo e otimizar o uso da água.
2ª Estação: Dedicada a mostrar a tecnologia aplicada na produção de tomate, um dos cultivos mais importantes da região.
3ª Estação: Com demonstrações de melhores práticas de irrigação, para garantir a eficiência no uso dos recursos hídricos.


Os interessados em participar podem se inscrever através do link na bio do perfil da SEMAG no Instagram (@semagcostarica) ou obter mais informações pelo telefone (67) 3247-7080.


Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler