STF determina reforço no policiamento na casa de Bolsonaro por risco de fuga

Ministro Alexandre de Moraes decide monitoramento em tempo integral após pedido da PGR; ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília

Imagem de compartilhamento para o artigo STF determina reforço no policiamento na casa de Bolsonaro por risco de fuga da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na tarde desta terça-feira (26), reforço no policiamento na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. A decisão atende manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou risco de fuga de Bolsonaro.

Moraes ordenou à Polícia Penal do Distrito Federal que realize monitoramento em tempo integral das medidas cautelares impostas ao ex-presidente, incluindo destacamento de equipes para vigilância em tempo real do endereço onde ele cumpre prisão domiciliar. Para o ministro, o acompanhamento policial é “adequado e necessário” para assegurar a aplicação da lei penal.

O monitoramento deve ser feito de forma discreta, evitando exposição indevida ou medidas intrusivas na residência, sem perturbar vizinhos.

A decisão foi motivada por pedido do líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), que acionou o STF alegando risco de fuga de Bolsonaro. O pedido citou relatório da Polícia Federal indicando “possibilidade de tentativa de evasão para o interior da Embaixada dos Estados Unidos — e posteriormente solicitar asilo político”, localizada a cerca de dez minutos do domicílio do ex-presidente.

A PGR concordou com a solicitação em manifestação enviada ao STF na noite de segunda-feira (25), recomendando que equipes permaneçam prontas em tempo integral para monitoramento das medidas cautelares.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler