Projeto de Educação Infantil em Paraíso das Águas recebe reconhecimento do Tribunal de Contas

O projeto adota uma abordagem inovadora, permitindo que as crianças explorem os alimentos servidos na merenda

Imagem de compartilhamento para o artigo Projeto de Educação Infantil em Paraíso das Águas recebe reconhecimento do Tribunal de Contas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Projeto "Higiene, Bem-Estar e Alimentação na Educação Infantil", coordenado pela professora Elza Fernandes, está gerando impacto positivo na educação infantil em Paraíso das Águas (MS). Desenvolvido na Escola Vó Neguinha, no distrito de Pouso Alto, este projeto é voltado para crianças de 4 a 6 anos e tem como objetivo principal promover boas práticas para um estilo de vida mais saudável. Desde sua implementação, o projeto tem atraído a atenção de autoridades educacionais, incluindo o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. 

O Projeto "Higiene, Bem-Estar e Alimentação na Educação Infantil" adota uma abordagem inovadora, permitindo que as crianças explorem os alimentos servidos na merenda escolar de uma maneira mais profunda. Elas não apenas comem, mas também exploram o cheiro, a textura e as funções dos alimentos. Essa abordagem interativa tem mostrado resultados promissores, incentivando as crianças a experimentar uma variedade maior de alimentos, promovendo assim hábitos alimentares mais saudáveis desde cedo. 

Reconhecimento do Tribunal de Contas: 

Durante uma vistoria no município de Paraíso das Águas, representantes do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto e ficaram impressionados com seus resultados e impacto na educação infantil. Eles consideraram que o projeto poderia servir como uma referência para todas as escolas do estado. 

O Secretário de Educação de Paraíso das Águas, João Donizete Corsini, expressou sua satisfação com o reconhecimento do Tribunal de Contas. Ele mencionou que o projeto recebeu muitos elogios dos técnicos do Tribunal, que incentivaram a expansão do projeto para outras escolas do município e até mesmo para outras cidades de Mato Grosso do Sul. O projeto, desenvolvido pela professora Elza, pela coordenadora Maria Cristina e pela nutricionista Débora Ribeiro, tem aproximado as crianças de hábitos mais saudáveis, graças ao contato direto com alimentos produzidos pela agricultura familiar de Paraíso das Águas, que fazem parte do cardápio da merenda escolar. 

 
 
 

Você também pode gostar de ler

X