Em uma ação coordenada, os policiais da 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Costa Rica e Figueirão, municípios do Mato Grosso do Sul, cumpriram quatro mandados de prisão, no sábado (9) e no domingo (10), em um período de 24 horas. Os detidos enfrentam acusações que variam desde furto qualificado até tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os detalhes das prisões revelam a efetividade das operações policiais na região.
No sábado último sábado, por volta das 22h30, a polícia foi chamada para responder a uma perturbação da tranquilidade na Rua Leandro Ortiz de Menezes, no Centro de Costa Rica. Após abordar os indivíduos envolvidos, as autoridades descobriram que um deles, um homem de 39 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por diversos furtos em Alagoas e em Costa Rica. O suspeito foi detido e entregue à Delegacia local para as medidas cabíveis.
Já no domingo, por volta das 9h, em patrulhamento pelo Bairro Flor do Campo, na rua Catleia, a polícia avistou um homem de 31 anos em frente a uma residência. Ele usava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento e demonstrou nervosismo ao ver a guarnição. Após abordagem e busca pessoal, as autoridades confirmaram a existência de um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico, com uma pena de 4 anos e 8 meses. O homem foi preso e encaminhado à delegacia para as providências legais.
Figueirão
No mesmo sábado, às 18h30, os policiais de Figueirão realizaram uma abordagem em uma Van que transportava passageiros. Durante a verificação, foi descoberto que um dos passageiros tinha um mandado de prisão em seu nome por um roubo que o levou a uma sentença de mais de 22 anos. Após a revista pessoal não revelar nada de ilícito, o indivíduo foi entregue sem ferimentos à Delegacia de Polícia para as medidas legais.
Você também pode gostar de ler
Casal é preso por tráfico de drogas após fuga de motocicleta, em Paranaíba
Suspeitos tentaram fugir de abordagem policial, descumpriam ordem judicial e colocaram pedestres em risco durante a ação.
Publicado em 06/01/2026 às 18:49 - Atualizado em 06/01/2026 às 18:50 - Por Redação MS Todo Dia
Homem é preso após ameaçar esposa e prometer incendiar casa em Sonora
Autor ameaçou atear fogo na vítima e na residência; prisão ocorreu após ele retornar ao local embriagado
Publicado em 06/01/2026 às 18:26 - Atualizado em 06/01/2026 às 18:44 - Por Redação MS Todo Dia
Mulher de 19 anos é presa em flagrante por tráfico de drogas em Costa Rica
Suspeita foi flagrada com maconha, crack, dinheiro e celular usado na venda de entorpecentes.
Publicado em 06/01/2026 às 15:58 - Atualizado em 06/01/2026 às 16:40 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia Civil descobre laboratório de maconha durante apuração de violência doméstica em Chapadão do Sul
Imóvel tinha estrutura completa para cultivo da droga, com estufas, iluminação artificial e mais de 100 pés de cannabis
Publicado em 06/01/2026 às 15:02 - Atualizado em 06/01/2026 às 15:08 - Por Redação MS Todo Dia
Após se recusar a desligar som alto, homem é preso em flagrante por perturbação do sossego e desacato em Chapadão do Sul
O aparelho de som foi apreendido e o autor de 45 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil
Publicado em 06/01/2026 às 09:56 - Atualizado em 06/01/2026 às 10:02 - Por Roberta Cáceres
Homem que roubou mochila é preso em Chapadão do Sul após ser monitorado pela própria vítima e passar informações para PM
Durante a abordagem, o suspeito confessou o furto e indicou ter escondido os pertences em um hotel.
Publicado em 06/01/2026 às 09:48 - Atualizado em 06/01/2026 às 09:52 - Por Roberta Cáceres
Casal é preso por tráfico e aliciamento de uma adolescente a transportar cocaína em Coxim
Um homem de 28 anos e uma mulher de 35 anos foram detidos após ser comprovado que utilizavam a filha dela, uma adolescente, para fins criminosos
Publicado em 06/01/2026 às 09:36 - Atualizado em 06/01/2026 às 09:44 - Por Roberta Cáceres
Motociclista perde o controle e cai ao passar por quebra-molas em Chapadão do Sul
Após os procedimentos de primeiros socorros, a vítima foi transportada e encaminhada ao hospital de Chapadão do Sul para avaliação médica detalhada
Publicado em 06/01/2026 às 09:15 - Atualizado em 06/01/2026 às 09:28 - Por Roberta Cáceres
Chapadão do Sul: Abordagens na MS-306 levam à prisão de dois foragidos da Justiça
Prisões ocorreram no fim de semana durante abordagens a ônibus de transporte coletivo, uma por lesão corporal e outra por débito de pensão alimentícia.
Publicado em 05/01/2026 às 17:44 - Atualizado em 05/01/2026 às 17:48 - Por Redação MS Todo Dia
Denúncia anônima leva Força Tática a fechar ponto de tráfico em Chapadão do Sul
Ação policial resultou na detenção de três pessoas e apreensão de drogas e celulares.
Publicado em 05/01/2026 às 17:03 - Atualizado em 05/01/2026 às 17:26 - Por Redação MS Todo Dia