Encontro da Melhor Idade bate recorde de público e reúne mais de mil pessoas em Chapadão do Sul

20º Encontro Regional da Melhor Idade teve música, dança e valorização da vida, com a presença de caravanas de diversas cidades.

Imagem de compartilhamento para o artigo Encontro da Melhor Idade bate recorde de público e reúne mais de mil pessoas em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Neste domingo, dia 31, foi realizado o 20º Encontro Regional da Melhor Idade, no Sindicato Rural de Chapadão do Sul. O evento foi organizado pela Associação Viva a Vida, onde reuniu mais de mil pessoas em um dia inteiro de festa, marcado por música, dança, reencontros e muita alegria.

A programação começou nas primeiras horas da manhã, com um café da manhã especial. A animação ficou por conta da dupla Edson & Valéria e de outras participações musicais que embalaram os presentes. Para coroar a confraternização, foi servido um almoço festivo.

O encontro bateu recorde de público e contou com caravanas de diversas cidades da região, como Itajá (GO), Cassilândia (MS), Alto Araguaia (MT), Costa Rica (MS), Inocência (MS), Mineiros (GO), Paraíso das Águas (MS) e Chapadão do Céu (GO). O destaque foi para a caravana de Mineiros (GO), que levou mais de 110 pessoas, sob a coordenação de Sônia. A coordenadora, inclusive, recebeu uma homenagem especial durante o evento.

Imagem prefeito chapadão

O evento, que teve o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social, contou com a presença de autoridades locais. Entre elas estavam o prefeito Walter Schlatter, acompanhado da primeira-dama Michelle Schlatter, o presidente da Câmara, Cicero Barbosa – Mika, e a secretária de Assistência Social, Renata Gimenes. A secretária parabenizou a organização e destacou a satisfação em ver a grande adesão da população.

A coordenadora do Conviver, Fabíola Córdova, também ressaltou a importância de momentos como este: “Eventos como o Encontro Regional da Melhor Idade são fundamentais para fortalecer vínculos, trazer autoestima e, sobretudo, gerar saúde. A dança, a convivência e a socialização fazem muito bem ao corpo e à mente, ajudando no bem-estar físico e emocional de todos os nossos idosos.”

Fonte: MS Todo Dia
Foto: ASCOM

Você também pode gostar de ler