O município de Costa Rica iniciou oficialmente a 8ª Semana Municipal de Combate às Drogas nesta segunda-feira (1), com um evento que marcou também o lançamento do projeto "Costa Rica Sem Drogas 2.0". A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal e de diversos setores da sociedade em promover um futuro mais seguro para todos.
Em seu discurso de abertura na Câmara Municipal, o prefeito Delegado Cleverson destacou a importância da união da comunidade no enfrentamento ao problema. "O problema é de todos nós. Nós iniciamos um trabalho de enfrentamento às drogas e fomos convencendo as pessoas uma a uma e elas foram aderindo a esse projeto. Criamos uma consciência coletiva que quando a sociedade se junta por uma causa ninguém segura", afirmou.
A programação da semana, que se estende até o dia 5 de setembro, inclui uma série de atividades voltadas para a conscientização, a prevenção e o combate às drogas, envolvendo escolas, forças policiais e a comunidade.
Programação
01/09 (segunda-feira): Foi realizada a abertura oficial na Câmara Municipal e blitze educativas com o Projeto Florestinha na Praça Central.
02/09 (terça-feira): Palestras educativas em escolas municipais, como a Escola Fabio Rodrigues Barbosa e a Escola Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais, voltadas para alunos do ensino fundamental.
03/09 (quarta-feira): Mais palestras em escolas (Vale do Amanhecer e Francisco Martins Carrijo) e um PIT STOP no Mercado do Produtor. A noite, a Operação "Cidade Limpa" será conduzida pelo Grupo Tático Operacional (GTO), composto por policiais civis, militares e ambientais.
04/09 (quinta-feira): Realização da 8ª Caminhada contra as Drogas, com concentração em frente ao Posto Fazenda e destino à Praça Central.
05/09 (sexta-feira): Encerramento com o 8º Fórum Municipal de Combate às Drogas, que contará com a palestra de Bruno Assumpção no Centro de Convivência da Melhor Idade. O evento será o palco oficial para o lançamento detalhado do projeto "Costa Rica Sem Drogas 2.0".
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Redes sociais
Você também pode gostar de ler
Por pouco não termina em tragédia: jovem cai ao tentar “pegar beirão” em carreta em Costa Rica
Queda reacende alerta sobre imprudência de ciclistas e uso irregular de bicicletas elétricas no trânsito de Costa Rica
Publicado em 22/02/2026 às 18:24 - Atualizado em 22/02/2026 às 18:26 - Por Renan Carrijo
Costa Rica e Chapadão do Sul terão sábado de calor e chance de chuva
Segundo o Inmet, previsão indica tempo abafado, aumento de nebulosidade e possibilidade de pancadas isoladas ao longo do dia na região norte de MS
Publicado em 21/02/2026 às 08:15 - Atualizado em 21/02/2026 às 08:36 - Por Day Silva
IFMS abre 63 vagas remanescentes para cursos técnicos EaD no Polo Costa Rica
Inscrições seguem até 24 de fevereiro e aulas começam em 9 de março de 2026
Publicado em 21/02/2026 às 08:07 - Atualizado em 21/02/2026 às 08:36 - Por Day Silva
Costa Rica inicia ano letivo com 5,1 mil alunos na rede municipal
São 210 turmas distribuídas em 13 unidades entre Educação Infantil e Ensino Fundamental
Publicado em 19/02/2026 às 10:40 - Atualizado em 19/02/2026 às 10:53 - Por Day Silva
Prefeitura de Costa Rica fecha 2025 com superávit e arrecadação 17% acima do previsto
Relatório de Gestão Fiscal aponta arrecadação 17% acima do previsto, investimentos superiores aos mínimos constitucionais em saúde e educação e caixa positivo de R$ 35,6 milhões
Publicado em 19/02/2026 às 07:56 - Atualizado em 19/02/2026 às 09:33 - Por Day Silva
Costa Rica recebe líder Naviraiense em duelo decisivo no Laertão pelo Estadual
Com apoio da torcida, CREC tenta embalar na competição e encostar no G-4 neste domingo
Publicado em 13/02/2026 às 14:49 - Atualizado em 13/02/2026 às 15:05 - Por Day Silva
Feira no Bairro Vale do Amanhecer movimenta Costa Rica na noite desta quarta
Evento reúne produtores, artesãos e show musical para fortalecer agricultura local e economia criativa
Publicado em 11/02/2026 às 14:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 14:47 - Por Redação
Curso ensina produção de adubos orgânicos em Costa Rica
Capacitação gratuita ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Cinturão Verde, com apenas 10 vagas
Publicado em 11/02/2026 às 09:48 - Atualizado em 11/02/2026 às 10:17 - Por Day Silva