Coxim registra 39,4ºC e entra para lista das cidades mais quentes do país

Município também aparece entre os locais com menor umidade relativa do ar; Inmet mantém alerta para MS

Imagem de compartilhamento para o artigo Coxim registra 39,4ºC e entra para lista das cidades mais quentes do país da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Com 39,4°C nesta terça-feira (2), Coxim colocou Mato Grosso do Sul na lista das cidades mais quentes do Brasil. O município também apareceu entre os locais com menor umidade relativa do ar, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Até as 15h, São José do Rio Claro (MT) liderava o ranking de temperaturas, com 39,5°C, seguido por Rosário Oeste (MT), que marcou 39,4°C. Coxim ficou em terceiro lugar, apenas 0,2°C abaixo da maior marca do dia. Rondonópolis (MT) fechou a lista com 38,9°C.

No levantamento da baixa umidade, Coxim ficou atrás apenas de Goiás (GO), que registrou 14%. A cidade sul-mato-grossense marcou 15%, mesma taxa de São José do Rio Claro (MT). Paranã (TO) apareceu logo depois, com 16%.

Segundo o Inmet, parte de Mato Grosso do Sul segue sob alerta amarelo até as 20h desta quarta-feira (3), com risco potencial devido à baixa umidade. O índice deve variar entre 20% e 30%, o que pode trazer riscos à saúde e favorecer incêndios florestais.

A orientação é ingerir bastante líquido, evitar esforço físico nos períodos mais secos e não se expor ao sol nos horários de maior calor.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler