Dourados: Polícia Civil prende homem apontado como mandante de decapitação de jovem de 19 anos no MT

O indivíduo faz parte de uma organização criminosa estabelecida em Mato Grosso

Imagem de compartilhamento para o artigo Dourados: Polícia Civil prende homem apontado como mandante de decapitação de jovem de 19 anos no MT da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO, realizou, nesta terça-feira (12), a prisão em flagrante de um indivíduo de alta periculosidade, considerado líder de uma organização criminosa estabelecida no Estado do Mato Grosso. A operação faz parte das ações de combate à corrupção e ao crime organizado no âmbito do programa "Guardiões da Fronteira", do Ministério da Justiça e Segurança Pública, denominada "Operação Hórus". 

A ação policial foi desencadeada após o DRACCO/PCMS receber informações da Força integrada da Polícia Civil do Mato Grosso (composta pela Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde-MT, Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Nova Mutum e Diretoria de Inteligência), indicando que o suspeito, apontado como mandante de um brutal homicídio de um jovem de 19 anos decapitado na cidade de Lucas do Rio Verde-MT, teria fugido para o Estado do Mato Grosso do Sul. O fugitivo estaria residindo em Dourados-MS e fazendo uso de documentos falsificados para facilitar sua circulação na região. 

Após investigações técnicas especializadas, as equipes do DRACCO, com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON e da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados-MS, conseguiram localizar e prender o procurado. Além de cumprir os seis mandados de prisão expedidos contra ele pela Comarca de Lucas de Rio Verde, o indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso. 

O homicídio do jovem em Mato Grosso, no qual o preso é apontado como mandante, chocou a sociedade devido à extrema crueldade do crime e à divulgação de vídeos da execução pela facção criminosa, visando espalhar terror entre a população. Mesmo procurado no Estado vizinho, o fugitivo continuou suas atividades criminosas, agora se dedicando ao tráfico de drogas na cidade de Dourados, chegando a divulgar a oferta de entorpecentes nas redes sociais. 

As investigações ainda estão em curso para identificar e prender outros indivíduos envolvidos com a organização criminosa e com os crimes cometidos por ela. A ação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul representa um passo significativo no combate à corrupção e ao crime organizado na região, trazendo alívio à comunidade local e justiça para as vítimas e suas famílias. (Com assessoria)  
 
 
 

Você também pode gostar de ler