Sessão da Câmara tem pedidos por drenagem, quebra-molas, câmeras e manutenção de áreas públicas de Paraíso das Águas

Proposições passam a ser oficialmente encaminhadas ao Executivo Municipal para análise de viabilidade

Imagem de compartilhamento para o artigo Sessão da Câmara tem pedidos por drenagem, quebra-molas, câmeras e manutenção de áreas públicas de Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na noite desta segunda-feira (1º), às 19h, a Câmara Municipal de Paraíso das Águas realizou a 29ª Sessão Ordinária de 2025, ocasião em que foram lidas em plenário as novas indicações apresentadas pelos vereadores. Após a leitura, as proposições passam a ser oficialmente encaminhadas ao Executivo Municipal para análise de viabilidade.

Entre os destaques da sessão, o vereador Professor Leonardo apresentou duas indicações. Na de nº 309/2025, ele solicitou a construção de valetas para drenagem de águas pluviais em dois pontos críticos da cidade: entre a Rua Sabino Rodrigues de Menezes e a Avenida Manoel Rodrigues da Cruz (Farmácia Drogamed até o Sicredi) e entre a Rua Celestina Faustina da Cruz e a Rua Reginaldo Alves Cunha (Mercado Esquinão até a Agromano).

O pedido busca solucionar problemas de acúmulo de água e preservar o pavimento, garantindo melhor trafegabilidade. Já na indicação nº 310/2025, o vereador propôs a aquisição de máquinas de café expresso para as escolas municipais, medida que, além de gerar economia, pode ser incorporada em projetos pedagógicos e ambientais, como a produção de adubo orgânico com a borra de café.

O vereador Donato Rezende apresentou duas propostas relacionadas à segurança pública. Pela indicação nº 307/2025, ele sugeriu a instalação de câmeras de monitoramento no trevo de acesso à saída para Costa Rica, considerado ponto estratégico de entrada e saída da cidade.

Já na de nº 308/2025, solicitou a regularização do fornecimento de energia elétrica nos locais onde estão instaladas as câmeras, garantindo pleno funcionamento dos equipamentos e manutenções necessárias.

O vereador Didi também apresentou duas indicações. Na nº 304/2025, propôs a contratação de pessoa ou empresa especializada para manutenção de jardins, praças e áreas verdes, como forma de preservar o meio ambiente, embelezar a cidade e melhorar a qualidade de vida da população.

Já a nº 306/2025 pediu a instalação de redutores de velocidade na Rua Germano Nogueira, especialmente próximo à entrada do Aterro Sanitário, visando reduzir riscos de acidentes.

A vereadora Alexia Psicóloga encaminhou a indicação nº 305/2025, solicitando a instalação de redutores de velocidade em dois trechos: na Rua Onofre Garcia de Souza (do Detran até a Escola Lizete Rivelli Alpe) e na Rua Severiano Rodrigues do Nascimento (próxima ao campo sintético).

Todas as indicações foram lidas e agora seguem para avaliação do Executivo Municipal, que decidirá sobre a implementação das propostas.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler