Uma tempestade devastadora atingiu a cidade de Corumbá, na tarde desta terça-feira (12), deixando um rastro de destruição e, lamentavelmente, causando a morte de uma criança. O governador do estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, prontamente se solidarizou com a comunidade de Corumbá e se comprometeu a fornecer todo o apoio necessário para ajudar a cidade a se recuperar.
O governador Riedel expressou suas condolências à família da vítima e à população de Corumbá, destacando a gravidade do incidente. Ele declarou: "São quase 19 horas, acabei de falar com o prefeito Marcelo Iunes, de Corumbá, dando toda a nossa solidariedade ao povo de Corumbá. Um acidente, infelizmente, afetou a vida de uma criança que foi a óbito e isso é o mais grave. Todo o dano material, a gente, junto com a prefeitura municipal, vai estar à disposição para restabelecer."
O governador informou que uma equipe da Defesa Civil Estadual já está a caminho da cidade para prestar assistência e coordenar os esforços de socorro e recuperação. Ele acrescentou: "Minha solidariedade à família, ao povo de Corumbá, e que a gente possa reconstruir. A Defesa Civil (Estadual) já está acionada para ajudar e nós estamos aqui inteiramente à disposição para apoiar, nesse momento difícil, o Município de Corumbá."
Além da atuação da Defesa Civil, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) está mobilizada e oferecendo equipamentos e mão de obra para auxiliar nos trabalhos de reconstrução. Empresas terceirizadas que prestam serviços ao governo estadual e atuam na região também foram acionadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) para colaborar, seguindo o plano de trabalho estabelecido pela prefeitura.
A tempestade causou sérios danos a diversos edifícios públicos e privados, incluindo o desabamento da quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, o que resultou na trágica perda da vida de uma criança. A comunidade de Corumbá agora conta com o apoio do governo estadual e das autoridades locais para enfrentar os desafios da reconstrução e recuperação após essa tragédia.
Você também pode gostar de ler
Licenciamento 2026 começa em MS e placas 1 e 2 devem pagar em abril
Valor dentro do prazo é de R$ 240,50; conduzir veículo não licenciado é infração gravíssima
Publicado em 06/04/2026 às 08:10 - Atualizado em 06/04/2026 às 08:36 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica lidera casos de dengue em MS e acende alerta na região norte
Boletim epidemiológico aponta alta incidência e avanço da doença em municípios como Figueirão e Paraíso das Águas
Publicado em 02/04/2026 às 08:08 - Atualizado em 02/04/2026 às 08:51 - Por Gabi Ferreira
IPVA 2026: vence hoje prazo para pagamento da terceira parcela
Contribuintes devem ficar atentos para evitar juros, multas e impedimentos no licenciamento do veículo
Publicado em 31/03/2026 às 10:08 - Atualizado em 31/03/2026 às 10:11 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge fábrica de brinquedos em Aparecida do Taboado
Equipes de Três Lagoas, Paranaíba e da usina Alcovalle combateram o fogo. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais
Publicado em 30/03/2026 às 06:50 - Atualizado em 30/03/2026 às 06:58 - Por Gabi Ferreira
Bebê de 1 mês morre por chikungunya; é o 5º óbito registrado em MS este ano
Caso foi registrado na Reserva Indígena de Dourados; governo estadual já trata situação como epidemia
Publicado em 25/03/2026 às 14:52 - Atualizado em 25/03/2026 às 15:13 - Por Gabi Ferreira
Pirarucu é classificado como invasor e tem pesca liberada no Pantanal
Espécie invasora poderá ser capturada sem limite em Mato Grosso do Sul, segundo norma do Ibama
Publicado em 20/03/2026 às 08:11 - Atualizado em 20/03/2026 às 08:15 - Por Gabi Ferreira
Coxim, Alcinópolis e Figueirão recebem carreta-palco do Circula Cultura MS
Projeto leva teatro, dança e circo gratuitos a 40 municípios; Camapuã, Sonora e Paraíso das Águas também estão entre as cidades
Publicado em 18/03/2026 às 09:13 - Atualizado em 18/03/2026 às 09:16 - Por Gabi Ferreira
Artesã de Rio Verde é homenageada na abertura da Semana do Artesão em MS
Feira Mãos que Criam reúne artesãos de 45 municípios e oito etnias indígenas em Campo Grande
Publicado em 17/03/2026 às 10:40 - Atualizado em 17/03/2026 às 11:52 - Por Gabi Ferreira
Coxim e Cassilândia terão Judiciário sem expediente nesta quinta e sexta-feira
Comarcas param por feriado de São José e ponto facultativo; atendimento será mantido apenas em regime de plantão
Publicado em 17/03/2026 às 09:00 - Atualizado em 17/03/2026 às 09:13 - Por Gabi Ferreira