A saúde de Paraíso das Águas recebeu um importante reforço com a destinação de R$ 50 mil em emenda parlamentar do deputado estadual Gerson Claro. O recurso será direcionado para investimentos na saúde bucal do município, com a aquisição de um raio-x portátil, que será levado para os distritos, além de equipamentos odontológicos que vão fortalecer o atendimento oferecido à população.
A conquista da emenda foi articulada pela vereadora Inês Londero, que destacou a boa relação com o parlamentar desde sua primeira gestão. “Essa emenda foi conseguida por mim junto ao deputado Gerson Claro. Temos um bom relacionamento desde a minha primeira gestão, e ele já contribuiu com muitas emendas para Paraíso das Águas em várias áreas, como educação e saúde. É uma parceria de mandato, sempre apoiando meu trabalho, e agora, nesta gestão, ele continua nos apoiando”, ressaltou.
Segundo a vereadora, o investimento será essencial para descentralizar os atendimentos odontológicos e oferecer mais qualidade e agilidade aos serviços. “O raio-x portátil vai possibilitar levar exames aos distritos, além de outros equipamentos dentários que serão adquiridos para atender todas as necessidades do setor. Isso significa mais estrutura, mais qualidade e mais cuidado com a nossa população”, completou Inês.
O deputado Gerson Claro, que já destinou recursos em diferentes frentes no município, reafirma que a saúde continua sendo prioridade em seu mandato. A parceria com a vereadora Inês Londero garantiu mais uma conquista que fortalece a rede de atendimento e melhora as condições de trabalho dos profissionais de saúde em Paraíso das Águas.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Redes sociais
Você também pode gostar de ler
Rede Municipal de Ensino de Paraíso das Águas inicia 2026 com implantação do Sistema Maxi de Ensino
Nova metodologia fortalece a qualidade da educação, valoriza o desenvolvimento socioemocional e amplia oportunidades de aprendizagem para os estudantes da rede municipal
Publicado em 21/02/2026 às 10:14 - Por Day Silva
Alerta em Paraíso das Águas: escorpiões-amarelos são capturados às margens do Rio Sucuriú
Espécie é a mais venenosa do Brasil e exige atenção redobrada
Publicado em 20/02/2026 às 18:01 - Atualizado em 20/02/2026 às 18:17 - Por Day Silva
Após 15 dias interditada, ponte da São João é liberada na MS-322 em Paraíso das Águas
Estrutura na região de Paraíso das Águas foi reformada pelo Estado e volta a atender produtores, moradores e transporte de cargas com promessa de mais segurança
Publicado em 18/02/2026 às 10:58 - Atualizado em 18/02/2026 às 11:02 - Por Day Silva
Vereadores de Paraíso das Águas cobram melhorias na MS-320 e nova ponte no Mateira
Ofício entregue pessoalmente ao diretor-presidente Rudi Fiorese pede providências urgentes para garantir segurança e trafegabilidade entre Paraíso das Águas e Pouso Alto
Publicado em 12/02/2026 às 18:39 - Por Day Silva
Blitz educativa marca cuidado com alunos na volta às aulas em Paraíso das Águas
DEMUTRAN orienta motoristas e comunidade escolar sobre segurança no trânsito em frente à Escola Lizete Rivelli
Publicado em 11/02/2026 às 14:52 - Atualizado em 11/02/2026 às 15:49 - Por Redação
Paraíso das Águas moderniza sistema tributário e permite parcelamento do alvará no cartão
Paraíso das Águas moderniza sistema tributário e permite parcelamento do alvará no cartão
Publicado em 10/02/2026 às 17:05 - Atualizado em 10/02/2026 às 17:12 - Por Redação
Vendedor ambulante morre após grave acidente na BR-060 em Paraíso das Águas
O corpo foi levado ao IMOL de Costa Rica para exame necroscópico
Publicado em 09/02/2026 às 09:46 - Atualizado em 09/02/2026 às 09:55 - Por Day Silva
Bisneta de fundador de Paraíso das Águas toma posse como enfermeira efetiva no município
Créchila Rodrigues assume cargo efetivo na Prefeitura e fortalece o atendimento humanizado no município
Publicado em 07/02/2026 às 09:46 - Atualizado em 07/02/2026 às 09:53 - Por Redação
Prefeitura de Paraíso das Águas fortalece políticas para juventude com programa de estágio remunerado
Novos estagiários são recebidos na Secretaria Municipal de Saúde e passam a integrar a equipe por meio de processo seletivo simplificado
Publicado em 05/02/2026 às 16:08 - Atualizado em 05/02/2026 às 16:09 - Por Day Silva