Prefeitura de Costa Rica divulga lista de competidores e pratos para 1º Festival Gastronômico

De "Acarajé Pantaneiro" a "Lasanha de Guariroba", competição promete sabores únicos e celebra a culinária regional 

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeitura de Costa Rica divulga lista de competidores e pratos para 1º Festival Gastronômico da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A lista de competidores e seus respectivos pratos para o 1º Festival Gastronômico de Costa Rica foi divulgada na tarde desta quinta-feira (04). O evento, que acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro de 2025, no Parque Ecológico Municipal Vilibaldo Rodrigues, terá 20 criadores culinários disputando o título e prêmios em dinheiro.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento, Airton Ruiz, um júri especializado vai avaliar as criações com base em critérios como sabor, criatividade e apresentação. Entre os pratos que prometem impressionar estão o "Acarajé Pantaneiro", "Lasanha de Guarirroba", "Chuleta Costarriquense" e "Frango com Quiabo Amorim".

A lista de competidores também inclui nomes como Neuza Amorim Malaquias, com "Costela recheada", e Lucineia Dias da Conceição, com "Macarrão cremoso costarriquense". O concurso ainda contará com pratos como "Puchero" e "Paella Pantaneira", que serão apresentados no sábado, 13 de setembro. (Veja a lista completa no fim da notícia)

Concurso e atrações culturais

Imagem festival gastronomico

O festival, organizado pela Afro Rica em parceria com a Prefeitura, é um dos principais destaques do calendário oficial da cidade e busca fortalecer a economia local. Além da competição gastronômica, a programação cultural contará com a presença do artista de rua Edu Boneco, famoso por suas danças com bonecas cangaceiras. Com mais de 155 milhões de visualizações nas redes sociais e participações em programas de televisão, Edu Boneco promete animar o público.

O evento, que conta com o apoio do Sebrae-MS, oferecerá ainda shows com artistas locais. O festival, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, visa valorizar a culinária regional, impulsionar os negócios da cidade e atrair visitantes.

Imagem lista

Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Divulgação

Você também pode gostar de ler