Prefeitura de Chapadão do Sul altera sistema de estacionamento no Centro após pedido de comerciantes

Modelo oblíquo volta a ser adotado em avenidas importantes e deve beneficiar o comércio local

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeitura de Chapadão do Sul altera sistema de estacionamento no Centro após pedido de comerciantes da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Chapadão do Sul atendeu a uma demanda de comerciantes e empresários e promoveu mudanças no sistema de estacionamento de veículos nas principais avenidas do centro da cidade. O modelo oblíquo voltou a ser adotado, permitindo maior número de carros estacionados em menor espaço e favorecendo o movimento do comércio.

Nesta quinta-feira (4), o prefeito Walter Schlatter esteve na Avenida Oito, onde conversou com lojistas sobre a alteração. A presidente da Associação Comercial, Greici Kelli Holsback de Brito, acompanhou a visita e agradeceu ao chefe do Executivo pela mudança.

Imagem 103b6806019cd2df61af69138cbb0292

“Muitos relataram a dificuldade que surgiu após a mudança no estacionamento, com impacto direto no número de clientes e até na permanência de alguns comércios no local. Agora, ver a obra concluída aqui na Avenida Oito e saber que ela reacende a esperança de dias melhores para o comércio é muito gratificante”, afirmou Schlatter.

A Secretaria de Infraestrutura e Projetos ainda fará estudos para avaliar a viabilidade do estacionamento oblíquo em outros bairros, incluindo a Avenida Espírito Santo, no trecho entre as ruas Tucano e Beija-Flor.

Imagem e6922d1b28b8fe6c8260594200cb7119

Cuidados ao estacionar

A Prefeitura reforça que motoristas devem ter atenção ao utilizar o sistema oblíquo. Manobras incorretas podem causar danos a rodas, pneus, suspensão, barra de direção e amortecedores. Além disso, veículos com mais de cinco metros de comprimento, como caminhonetes, vans e ônibus, devem estacionar apenas em vias com sistema paralelo ao meio-fio.

Imagem 5ff21bcf5eb724e90927d0520b50047d

Outro ponto de alerta é a saída em marcha à ré. Antes de iniciar a manobra, o condutor deve verificar as condições de segurança para evitar acidentes.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler