Inmet emite alerta de baixa umidade para Costa Rica e demais cidades da região norte de MS

Índices podem chegar a 12% nesta sexta-feira, abaixo do limite ideal da OMS; risco de incêndios e problemas de saúde

Imagem de compartilhamento para o artigo Inmet emite alerta de baixa umidade para Costa Rica e demais cidades da região norte de MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja para baixa umidade do ar em 15 municípios de Mato Grosso do Sul, válido entre 13h e 18h desta sexta-feira (5). Os índices devem variar entre 20% e 12%, considerados de grave risco à saúde e bem abaixo do limite ideal da OMS (Organização Mundial da Saúde), que recomenda 60%.

As cidades afetadas são Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas, todas localizadas nas regiões leste e centro-norte do Estado.

De acordo com o Inmet, além de riscos à saúde, como ressecamento da pele, boca e nariz, e desconforto nos olhos, há possibilidade de incêndios florestais devido às condições de tempo seco.

O órgão recomenda que a população beba bastante líquido, evite atividades físicas e exposição direta ao sol durante as horas mais quentes do dia. Também é indicado o uso de hidratantes para a pele e a umidificação de ambientes para reduzir os impactos da baixa umidade.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler