Costa Rica, Inocência e Sonora recebem caminhonetes do Governo do Estado para reforçar ações de saúde

Entrega faz parte de pacote de 28 veículos, incluindo ambulâncias destinadas a polos indígenas, com foco na redução da mortalidade infantil

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica, Inocência e Sonora recebem caminhonetes do Governo do Estado para reforçar ações de saúde da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Costa Rica, Inocência e Sonora estão entre os beneficiados com a entrega de caminhonetes para reforçar a estrutura de saúde. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (5), às 15h, no estacionamento do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Ao todo, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), entregou 28 veículos que irão atender tanto as secretarias municipais quanto os polos indígenas do Estado.

Nesta etapa, sete caminhonetes, em um investimento de R$ 1.581.300, foram destinadas às secretarias de Corumbá, Costa Rica, Glória de Dourados, Inocência, Japorã, Jateí e Sonora. O objetivo é reforçar ações estratégicas, como o controle de vetores no combate às arboviroses, além de apoiar no transporte de equipes e materiais.

Além das caminhonetes, a SES fez a entrega de 21 ambulâncias tipo furgão 0 km, adaptadas para suporte básico e voltadas ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI/MS). O investimento de R$ 5.953.290 atenderá polos-base em cidades como Amambai, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Miranda, Sidrolândia e Tacuru, entre outras.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde, Karine Cavalcante da Costa, ressaltou que as ambulâncias têm foco direto na redução da mortalidade materna e infantil indígena. “Elas garantem o deslocamento mais rápido e seguro de pacientes e equipes. Isso amplia a resolutividade da atenção primária e contribui tanto para a redução da mortalidade materna e infantil quanto para a melhoria da resposta em situações de urgência”, afirmou.

Já a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, destacou que a ação resulta de planejamento para atender às necessidades específicas dos municípios e comunidades indígenas. “As caminhonetes vão apoiar as secretarias na execução de ações estratégicas, como o controle de vetores, enquanto as ambulâncias fortalecem a estrutura do DSEI para atender emergências e salvar vidas”, disse.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Danúbia Burema/Arquivo SES

Você também pode gostar de ler