Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura de Chapadão do Sul realizou a entrega oficial de cinco novos ônibus escolares. A cerimônia, realizada em frente ao Paço Municipal, reuniu o prefeito Walter Schlatter, a primeira-dama Michelle Schlatter, o vice-prefeito Defensor Ernany Machado, o secretário de Educação Gustavo Maluf, além de outros secretários e vereadores, incluindo o presidente da Câmara Cícero Barbosa – Mika.
Pela primeira vez na história do transporte escolar rural do município, os veículos chegam equipados com diferenciais que prometem transformar a rotina dos estudantes: ar-condicionado, insulfilm e conexão Wi-Fi. As novas tecnologias visam garantir mais conforto e segurança, especialmente em uma região com altas temperaturas. O ar-condicionado e o insulfilm proporcionam um ambiente mais agradável, enquanto o Wi-Fi a bordo oferece aos alunos a oportunidade de se manterem conectados e até de ampliarem seu aprendizado durante o trajeto.
Além do conforto, os novos ônibus reforçam o compromisso da gestão com a inclusão. Todos os veículos contam com equipamentos de acessibilidade, como cadeiras automáticas que suportam até 120 kg, assegurando que estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida sejam transportados com dignidade e segurança.
O investimento total na frota é de R$ 2.181.334,00, recursos próprios da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Segundo o secretário Gustavo Maluf, a chegada dos ônibus traz benefícios significativos para os alunos da zona rural, que enfrentam longas distâncias diariamente.
O diretor do Departamento de Transporte Escolar, Márcio Varela, classificou a entrega como um "marco para a frota do município". Com veículos modernos e bem equipados, os alunos da rede pública de ensino terão um transporte mais seguro, confortável e adequado, que favorece o desenvolvimento escolar.
O prefeito Walter Schlatter e o vice-prefeito Defensor Ernany Machado expressaram grande satisfação com a conquista. “É uma alegria imensa entregar ônibus modernos e equipados, que vão garantir mais conforto e segurança aos nossos alunos da zona rural. Esse é um investimento no presente e no futuro da nossa cidade”, destacou o prefeito.
Em complemento, o vice-prefeito ressaltou que a chegada dos veículos é "motivo de orgulho", mostrando que a educação é a prioridade da administração.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: ASCOM
Você também pode gostar de ler
Força feminina ganha voz e reconhecimento na 4ª Edição “Mulheres que Inspiram” em Chapadão do Sul
Vereadoras Alline Krug e Andréia Lourenço foram homenageadas pela ACE por suas trajetórias políticas, liderança e contribuição ao fortalecimento da mulher nos espaços de decisão
Publicado em 17/05/2026 às 10:43 - Atualizado em 17/05/2026 às 11:14 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul pela segunda vez e oposição sofre nova derrota
Mesmo após decisão local que determinava nova eleição, Tribunal de Justiça volta a reconhecer legitimidade da Mesa Diretora e reforça continuidade dos trabalhos do Legislativo
Publicado em 12/05/2026 às 20:18 - Atualizado em 12/05/2026 às 20:19 - Por Renan Carrijo
Vereador Vanderson Cardoso denuncia ônibus sem vistoria e cobra prefeitura de Chapadão do Sul por risco a alunos
Sob gestão de Walter Schlatter, transporte escolar circula sem liberação do Detran, apesar de cobranças dos vereadores
Publicado em 06/05/2026 às 17:28 - Atualizado em 06/05/2026 às 17:35 - Por Murilo Mendes
Princípio de incêndio atinge caminhão na saída para Costa Rica, em Chapadão do Sul
Fogo foi controlado por motoristas antes da chegada dos bombeiros; houve vazamento de diesel na pista
Publicado em 06/05/2026 às 14:31 - Atualizado em 06/05/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes
Reciclagem irregular vira alvo do MP após denúncias de sujeira, barulho e risco à saúde em Chapadão do Sul
Moradora denuncia situação e MP investiga funcionamento sem licença ambiental; caso pode resultar em medidas rigorosas contra atividade em área residencial
Publicado em 06/05/2026 às 10:18 - Atualizado em 06/05/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge colchões e deixa casa tomada por fumaça em Chapadão do Sul
Moradores conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido
Publicado em 06/05/2026 às 09:35 - Atualizado em 06/05/2026 às 09:45 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul: MPMS abre procedimento para regulamentar bicicletas elétricas
Promotoria quer reforçar segurança no trânsito diante do aumento de ocorrências envolvendo veículos elétricos
Publicado em 05/05/2026 às 07:36 - Atualizado em 05/05/2026 às 08:13 - Por Gabi Ferreira
Com saldo milionário no Fundeb, professores questionam Prefeitura de Chapadão do Sul sobre atraso no retroativo
Professores dizem que promessa ficou no papel, cobram respeito da Prefeitura e denunciam descaso com quem sustenta a Educação municipal.
Publicado em 01/05/2026 às 23:24 - Atualizado em 01/05/2026 às 23:29 - Por Renan Carrijo
Governo de Eduardo Riedel investe R$ 9,9 milhões na restauração de ruas em Chapadão do Sul
Chapadão do Sul concentra o maior investimento do pacote com obras do Programa MS ativo, que também atende a outras regiões do estado
Publicado em 30/04/2026 às 14:18 - Atualizado em 30/04/2026 às 14:46 - Por Murilo Mendes
Vereadores destacam avanço na saúde com equipamento de última geração no Hospital de Chapadão do Sul
Parlamentares participaram da entrega e ressaltam importância do raio-x em tempo real para melhorar atendimento à população
Publicado em 26/04/2026 às 08:59 - Atualizado em 26/04/2026 às 09:04 - Por Murilo Mendes