Prefeito de Alcinópolis ressalta importância do horário flexível na saúde para atender população que trabalha

A nova jornada, que tem caráter experimental, será monitorada de perto pela Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, que apresentará relatórios bimestrais

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeito de Alcinópolis ressalta importância do horário flexível na saúde para atender população que trabalha da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Cumprindo uma de suas principais propostas de governo, a Prefeitura de Alcinópolis, sob a gestão do prefeito Weliton Guimarães, instituiu a jornada de trabalho de seis horas diárias para os servidores municipais. O decreto, que entrou em vigor, define o expediente geral das 7h às 13h, mas estabelece horários diferenciados e estratégicos para a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de atender especialmente a população que trabalha.

Em suas declarações, o prefeito ressaltou a importância da flexibilização. “Quanto aos horários diferenciados na saúde, pensamos na população e na pessoa que trabalha, por isso os horários estendidos”, afirmou. A medida busca garantir que os cidadãos possam acessar os serviços de saúde fora do horário comercial convencional, sem a necessidade de faltar ao trabalho.

De acordo com a Portaria Municipal, o horário da saúde foi planejada para otimizar o atendimento à comunidade. Os horários foram divididos da seguinte forma:

- UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família): das 06h00min às 12h00min (período matutino);

- UBS (Unidade Básica de Saúde): das 12h00min às 18h00min (período vespertino);

- Farmácia Municipal: das 06h00min às 18h00min;

- Laboratório: das 06h00min às 18h00min;

- Endemias, Vigilância Sanitária e Sede da Secretaria Municipal de Saúde: das 07h00min às 13h00min;

- Secretaria Municipal de Saúde Pública: das 07h00min às 13h00min.

A mudança não se aplica a todas as áreas, com exceções para atividades essenciais, como as ligadas diretamente às escolas e ao setor operacional da Secretaria de Obras. A nova jornada, que tem caráter experimental, será monitorada de perto pela Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, que apresentará relatórios bimestrais sobre os impactos no atendimento ao cidadão.


Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler