Reinaldo Azambuja lidera pesquisa de intenção de voto para o Senado em Mato Grosso do Sul

Ex-governador aparece à frente em todos os cenários, enquanto disputa pela segunda vaga na chapa mostra concorrência acirrada entre outros candidatos

Imagem de compartilhamento para o artigo Reinaldo Azambuja lidera pesquisa de intenção de voto para o Senado em Mato Grosso do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, divulgada nesta terça-feira (9), aponta o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) como o favorito na disputa por uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul. Em todos os cenários analisados, Azambuja lidera com margens consideráveis, consolidando sua posição como o candidato mais bem colocado.

Imagem cenario 1

No primeiro cenário, o ex-governador aparece com 26% das intenções de voto, seguido por Nelsinho Trad (PSD), com 16%, e Gerson Claro (PP), com 11%. A disputa pela segunda vaga é apertada, com Vander Loubet (PT) aparecendo com 10%. Apenas 1% dos entrevistados citou Soraya Thronicke (Podemos).

A liderança de Azambuja se mantém nos cenários seguintes, com taxas de intenção de voto entre 26% e 26,3%. A pesquisa também mostra a disputa acirrada por outras vagas, com nomes como Contar, Simone Tebet, Marcos Pollon e Gianni Nogueira disputando posições atrás de Nelsinho Trad.

Imagem cenário2

No segundo cenário, Reinaldo tem 26% das intenções. Depois aparecem Nelsinho Trad, 16,4%; Vander, 11,2%; Marcos Pollon (PL), 9%; e Soraya Thronicke, 1,1%. Outros 36% não responderam.

Imagem cenário 3

No terceiro cenário, Reinaldo tem 26,3%; Nelsinho Trad, 16,4%; Contar, 13,10%; Simone Tebet, 6%; Soraya, 1,2%. Outros 37% não responderam.

 

Imagem cenário4

No quarto cenário, Reinaldo lidera com 26,2%; acompanhado de Nelsinho Trad (PSD), com 16,8%; Gianni Nogueira (PL), 10,4%; Simone Tebet (MDB), 6,3%; e Soraya Thronicke (Podemos), 1,1%. Outros 39,2% não sabem ou não responderam.

Imagem capa1

O Instituto Ranking Brasil Inteligência ouviu 3 mil eleitores, de 1º a 6 de setembro deste ano, em 30 municípios de Mato Grosso do Sul. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro de 1,8 ponto. 

Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Instituto Ranking Brasil Inteligência
Foto capa: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler