Julgamento de Bolsonaro no STF: Votos de Moraes e Dino podem ser concluídos nesta terça

Ministros devem apresentar suas posições sobre a suposta "trama golpista", em uma sessão decisiva para o caso que investiga a tentativa de golpe de Estado em 2022

Imagem de compartilhamento para o artigo Julgamento de Bolsonaro no STF: Votos de Moraes e Dino podem ser concluídos nesta terça da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira (9) o julgamento sobre a chamada trama golpista. A expectativa é que os votos do ministro relator, Alexandre de Moraes, e do ministro Flávio Dino sejam concluídos ainda hoje, em uma sessão que promete ser longa e decisiva para o futuro do caso.

Segundo interlocutores dos ministros, os votos devem ser detalhados. O voto de Moraes, por exemplo, pode durar mais de quatro horas. Conforme informou o G1, o núcleo central da investigação acusa os réus de formarem uma organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após as eleições de 2022.

Até o momento, os ministros ouviram os argumentos da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pede a condenação dos oito réus, e das defesas, que negam a participação dos acusados e pedem a absolvição por falta de provas. Agora, os magistrados deverão analisar todas as provas reunidas no processo para determinar se houve, de fato, a tentativa de golpe e se os réus participaram dos crimes.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Alexandre de Moraes e Flávio Dino (Foto: Rosinei Coutinho/STF)
 

Você também pode gostar de ler