Prefeitura de Terenos é alvo de nova operação; Prefeito Henrique Wancura é preso

Ação do Gaeco investiga suposto esquema de corrupção, e prefeito Henrique Wancura é detido. Município se pronuncia por meio de nota oficial

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeitura de Terenos é alvo de nova operação; Prefeito Henrique Wancura é preso da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura Municipal de Terenos foi alvo de uma nova operação na manhã desta terça-feira, com a prisão do prefeito Henrique Wancura (PSDB), conforme informou o site Investiga MS. A ação, que não teve os motivos divulgados oficialmente pela prefeitura, está relacionada a investigações sobre um suposto esquema de corrupção.

Em nota, a Prefeitura de Terenos confirmou a operação em suas dependências e ressaltou que, até o momento, não foi comunicada sobre o real motivo da ação. O texto afirma que a administração municipal está colaborando integralmente com as autoridades, fornecendo as informações e os documentos necessários para o esclarecimento dos fatos, e reitera o seu compromisso com a transparência e a legalidade.

Investigações anteriores

No ano passado, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a operação "Velatus" no município para apurar um esquema de corrupção e fraude em licitações. De acordo com a investigação, um grupo criminoso, que incluía servidores públicos, usava empresas de fachada, sem experiência ou capacidade financeira, para desviar dinheiro público.

Na primeira fase da operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Terenos, cinco em Campo Grande e um em Santa Fé do Sul (SP). O ex-secretário de Obras de Terenos, Isaac Cardoso, e o empreiteiro Hander Luiz Correa Grote foram presos.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler