Pesquisa aponta Mara Caseiro como uma das favoritas para a Câmara Federal em 2026, ocupando 2º lugar na espontânea

Para a deputada, os resultados refletem o reconhecimento do trabalho que ela desenvolveu ao longo de quatro mandatos na Assembleia Legislativa

Imagem de compartilhamento para o artigo Pesquisa aponta Mara Caseiro como uma das favoritas para a Câmara Federal em 2026, ocupando 2º lugar na espontânea da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma pesquisa do Instituto Ranking, divulgada na terça-feira (9), coloca a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) como uma das principais candidatas para a Câmara dos Deputados em 2026. A parlamentar aparece em segundo lugar na intenção de votos espontâneos para deputada federal em Mato Grosso do Sul, com 2,60% das menções.

O levantamento ouviu 3 mil pessoas em 30 municípios do estado entre 1º e 6 de setembro. A pesquisa tem uma margem de erro de 1,8 ponto percentual e um intervalo de confiança de 95%.

Para a deputada, os resultados refletem o reconhecimento do trabalho que ela desenvolveu ao longo de quatro mandatos na Assembleia Legislativa. "Gosto de estar com as pessoas e de ouvir suas histórias. Assim, consigo entender mais sobre as demandas da região e, desta forma, trabalhar com objetivo para atender às necessidades e melhorar o nosso Mato Grosso do Sul", afirmou.

Eleita em 2022 com 49.512 votos, a deputada mais votada na ocasião, Mara Caseiro mantém uma rotina de proximidade com a população. Ela divide sua semana entre as sessões da Assembleia, reuniões e encontros institucionais, enquanto dedica os fins de semana para percorrer diferentes regiões do estado. "Só visitando os municípios consigo ver de perto os problemas e ajudar a população", explicou.

Determinada a ampliar sua atuação, a deputada confirmou que irá disputar uma vaga em Brasília. "Quero fazer muito mais por Mato Grosso do Sul, por isso, meu objetivo é concorrer ao cargo de deputada federal no ano que vem", concluiu.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler