Em cerimônia de entrega de importantes obras realizadas pelo Governo do Estado, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Souza, representou o Legislativo cassilandense ao lado dos parlamentares Zé Lourenço, Artur, Paulo Eduardo, Juninho Moraes Peter, Claudete e Max Estevo. O evento oficializou a recuperação da pavimentação e sinalização do Bairro Izanópolis – com mais de 90% das ruas recapeadas –, a reforma completa da Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal (HBL), que recebeu modernização em toda a sua estrutura, e a reforma do Aeródromo Municipal, garantindo avanços na infraestrutura da cidade.
Durante discurso na escola estadual e em entrevista ao Jornal MS Todo Dia, Leandro Souza comemorou as conquistas, mas aproveitou o momento para reforçar ao governador a necessidade de investimentos que tragam empresas para Cassilândia, com foco na geração de empregos:
“É muito prazeroso a gente receber a visita do governador. Há muito tempo que esperávamos esse momento. Hoje estão sendo entregues a reforma da Escola HBL, o recapeamento no bairro Izanópolis e a modernização do aeroporto. São conquistas importantes, mas também aguardamos mais investimentos, principalmente na geração de emprego e renda. Estamos unidos, junto com o governador, nossos deputados e senador, para que Cassilândia continue avançando”, afirmou o presidente.
Além do diálogo direto com o governador, Leandro Souza também esteve reunido com o secretário estadual de Desenvolvimento, Jaime Verruck, a quem solicitou atenção especial para Cassilândia. O presidente pediu que a cidade seja contemplada com políticas de atração de empresas e fortalecimento da economia local, de forma a abrir novas oportunidades de trabalho e impulsionar o crescimento sustentável do município.
Com esse posicionamento, o presidente da Câmara destacou que, além das obras entregues, o maior desafio de Cassilândia é a geração de empregos e renda, ressaltando que Legislativo e Executivo estão unidos em busca de soluções para garantir um futuro mais próspero para a população.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Foto e Vídeo: Ms Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Céu, Água e Adrenalina: Cassilândia sedia o 1º Campeonato centro-oeste de canoagem de descida
Com uma programação que inclui caiaque extremo, o evento promete impulsionar o turismo e valorizar os atletas regionais em um marco para o esporte na cidade.
Publicado em 13/09/2025 às 03:21 - Atualizado em 13/09/2025 às 03:22 - Por Roberta Cáceres
Governo de MS entrega mais de R$ 29 milhões em obras em Cassilândia e destaca parcerias com município e bancadas
Riedel inaugura reforma de escola, pavimentação de bairro e modernização do aeródromo; autoridades estaduais e federais ressaltam importância de investimentos
Publicado em 12/09/2025 às 18:28 - Atualizado em 12/09/2025 às 19:21 - Por Felipe Dias
Prefeito Rodrigo de Freitas recebe governador Eduardo Riedel em Cassilândia para entrega de obras
População é convidada a prestigiar entregas da Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, obras no bairro Izanópolis e reforma do Aeródromo
Publicado em 11/09/2025 às 07:53 - Atualizado em 11/09/2025 às 08:08 - Por Roberta Cáceres
Melhorias no abastecimento: Reparo em adutora beneficiará bairros de Cassilândia
A equipe iniciou o trabalho às 7h30 e o abastecimento deverá ser normalizado após o almoço, um esforço para minimizar o impacto na rotina dos moradores.
Publicado em 10/09/2025 às 09:09 - Atualizado em 10/09/2025 às 09:16 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Cassilândia lança licitação para exploração de quiosques na Praça São José e espaços na rodoviária
Concessão terá validade de cinco anos; propostas podem ser enviadas até 30 de setembro
Publicado em 08/09/2025 às 16:42 - Atualizado em 08/09/2025 às 16:45 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Cassilândia realiza reparo emergencial e abastecimento de sete bairros deve retornar nesta quarta-feira
A interrupção afetou os seguintes bairros: Izanópolis, Jardim Duarte, Bom Jesus, Cohab, Setor Rodoviário, Laranjeiras e Vale do Aporé
Publicado em 03/09/2025 às 10:48 - Atualizado em 03/09/2025 às 10:49 - Por Roberta Cáceres
Vereador Leandro Rosa homenageia médica, realiza Câmara Ativa e leva demandas à sessão desta segunda
Presidente da Câmara entregou moção de aplausos, ouviu moradores do Jardim Campo Grande e apresenta reivindicações em plenário junto a demais vereadores
Publicado em 01/09/2025 às 14:48 - Atualizado em 01/09/2025 às 17:48 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Cassilândia: Cemitério suspende reformas a partir de 10 de outubro para preparação ao Dia dos Finados
A administração municipal reforça que a colaboração e compreensão de todos são fundamentais para que os trabalhos sejam realizados com eficiência e respeito
Publicado em 01/09/2025 às 08:45 - Atualizado em 01/09/2025 às 08:51 - Por Roberta Cáceres
Servidores municipais participam de caminhada de 5 km focada em saúde e bem-estar em Cassilândia; Veja fotos
O prefeito Rodrigo esteve presente e acompanhou os servidores durante todo o trajeto de 5 km, que foi concluído em 1 hora e 12 minutos.
Publicado em 30/08/2025 às 09:15 - Atualizado em 30/08/2025 às 09:53 - Por Roberta Cáceres