Prefeitura e Sindicato Rural abrem inscrições para tradicional cavalgada dos 22 anos de Figueirão

Inscrições se iniciaram na sexta-feira (12) e seguem até 24 de setembro; veja regras

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeitura e Sindicato Rural abrem inscrições para tradicional cavalgada dos 22 anos de Figueirão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Figueirão abriu as inscrições para a tradicional cavalgada dos 22 anos de emancipação político-administrativa do município, masracada para o dia 28 deste mês (domingo). As inscrições se iniciaram na sexta-feira (12) e seguem até 24 de setembro.

As inscrições podem ser feitas em horário comercial. Para participar, cada comitiva deve indicar um líder responsável pelo cumprimento do regulamento, transporte e alimentação dos animais.

A organização prevê avaliação dos animais e cavaleiros antes da saída e durante o percurso, além da exigência de documentos como GTA (Guia de Trânsito Animal) e comprovação de vacinação contra influenza. A Prefeitura se responsabilizará pelo pagamento dos primeiros 100 exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE), preferencialmente para munícipes de Figueirão.

Também haverá concurso e premiação em diferentes categorias, como: Comitiva mais animada e mais organizada, melhor berranteiro, animais mais bonitos (cavalo, égua, burro, mula, touro e petiço), melhor traia em diversos estilos, cowboy e cowgirl mais traiados (adulto e mirim), participante mais velho e mais novo

O regulamento proíbe porte de armas, maus-tratos aos animais, manifestações políticas e condutas desrespeitosas durante o evento. Todos os participantes deverão seguir o trajeto definido pela comissão organizadora.

Clique aqui para mais informações e para acessar o regulamento da cavalgada.

Quatro dias de comemorações

Para celebrar os 22 anos de emancipação político-administrativa, Figueirão vai realizar uma das maiores festas de sua história. A comemoração começa no dia 24 de setembro, com o 4º Rodeio Fest, no Parque do Peão Rancho dos Tropeiros, e se estende até o dia 28, quando acontece a tradicional cavalgada, reunindo cavaleiros e amazonas de toda a região.

O prefeito Juvenal Consolaro e o presidente do Sindicato Rural, Antonio Azevedo Nabhan, anunciaram uma programação que deve atrair moradores e visitantes, movimentando a economia local com bares, restaurantes, hotéis e comércio.

A grade de shows traz nomes consagrados do sertanejo:

24/09 – Marcos & Adriano, dupla campo-grandense representante do sertanejo universitário;
25/09 – João Gustavo & Murilo, conhecidos pelo sucesso nacional Lençol Dobrado;
26/09 – Gino & Geno, referência do sertanejo raiz com mais de 40 anos de carreira;
27/09 – Guilherme & Santiago, donos de hits como E Daí? e Meia-Noite e Meia.

Encerrando a programação, no dia 28 de setembro (domingo), acontece a cavalgada, com saída às 8h do Sindicato Rural e chegada ao meio-dia no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros.

O Rodeio Fest é realizado pela Prefeitura de Figueirão, Sindicato Rural e Câmara Municipal de Vereadores, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

 Fonte: MS Todo Dia

Foto: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler