Edu Boneco traz nordeste a Costa Rica e encanta público com suas bonecas cangaceiras no 1º Festival Gastronômico

Artista de rua de renome nacional se apresentou, dançou e divertiu multidão no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa

Imagem de compartilhamento para o artigo Edu Boneco traz nordeste a Costa Rica e encanta público com suas bonecas cangaceiras no 1º Festival Gastronômico da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O artista pernambucano Carlos Eduardo, conhecido como Edu Boneco, se apresentou pela primeira vez em Costa Rica durante o 1º Festival Gastronômico, realizado nesta sexta-feira (12) e sábado (13) no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa. Famoso pelas danças com suas bonecas cangaceiras, Maria Beijoqueira e Carolina, o artista nacional e internacionalmente reconhecido levou ao público local um pouco da cultura nordestina, emocionando adultos e crianças.

Em entrevista ao MS Todo Dia, Edu Boneco falou sobre a experiência: "Eu me sinto honrado de estar aqui nesse lugar lindo e maravilhoso, na cidade de Costa Rica, pelo convite do nosso prefeito, Cleverson, que teve a honra de dar oportunidade ao artista de vir aqui mostrar esse trabalho lindo e maravilhoso. Eu, junto com Maria Beijoqueira e Carolina, que, graças a Deus, vem fazendo sucesso no Brasil e no mundo".

Edu lembrou que acaba de chegar de uma turnê internacional na Europa para se apresentar em Costa Rica. "Acabei de chegar de uma turnê na Europa, de 20 cidades lá, e vim diretamente para Costa Rica, correndo, para participar do primeiro festival de gastronomia. Me sinto honrado demais de estar aqui mostrando essa cultura, nosso Nordeste, e saber também que aqui em Costa Rica, 45% das pessoas que moram aqui é nordestino".

O sucesso do artista ultrapassa as ruas. Edu acumula 155 milhões de visualizações nas redes sociais, já participou de programas de grande audiência na televisão brasileira e se apresentou na Espanha, Romênia e, recentemente, na Macedônia do Norte. Para ele, levar sua arte a Costa Rica foi uma oportunidade especial de conexão com o público.

"Meu povo lindo e maravilhoso. Para mim, é uma honra muito grande estar mostrando essa criatividade do nosso Nordeste, de estar aqui hoje, expandindo em todo o Brasil, em todo o mundo. Já participei de todos os programas de televisão aqui no Brasil. Mion, Faustão, Rodrigo Faro, Eliana, Silvio Santos, participei agora também de um dos maiores programas que têm na Europa, na Espanha. Cheguei agora da Macedônia. Para mim, eu me sinto honrado de estar aqui. Eu só quero dizer que esse povo é alegre, é um povo maravilhoso", afirmou.

O artista também elogiou a organização local, em especial o secretário de Desenvolvimento, Airton Ruiz. "Esse cara aqui é diferente. Ele rodou mundos e fundos aqui dentro de Costa Rica comigo. Ele teve uma experiência melhor com Maria Beijoqueira, com Carolina. Ele está se tremendo aqui, mas vai dar certo. Esse cara teve uma experiência que, infelizmente, eu não posso soltar o vídeo. Agora, se a população de Costa Rica pedir aí, solto", brincou.

Pelas redes sociais, Edu Boneco agradeceu novamente a recepção calorosa. "Muito obrigado Mato Grosso do Sul pela recepção de ter me recebido aqui nesse lugar lindo e maravilhoso, agora vamos embora para o Nordeste. Muito obrigado pelo convite do nosso Prefeito Cleverson, Secretário de Desenvolvimento amigo Airton, muito obrigado. Espero voltar em breve aí no Natal para fazer a alegria da galera de Costa Rica, viu? Muito obrigado, Deus abençoe, vamos embora agora, nós voltaremos em breve, meu povo de Mato Grosso do Sul, cuida!"

Durante o festival, a apresentação de Edu Boneco integrou a programação cultural, que ainda contou com o artista Boneco Luizinho, shows da Banda Municipal Laerte Souza da Costa, do Grupo Sociedade Baileira e apresentações teatrais do Projeto Florestinha. A participação do artista pernambucano acrescentou um brilho especial ao evento, que reuniu 32 empreendedores na praça de alimentação e consolidou-se como um marco da gastronomia e cultura local.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Redes sociais/@eduboneco 

Você também pode gostar de ler