A Prefeitura de Chapadão do Sul, em uma iniciativa conjunta com o SENAI, SEBRAE, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), a AGIPEQ e a Sala do Empreendedor, irá sediar uma palestra voltada para o setor da construção civil. O evento, marcado para o dia 25 de setembro, tem como objetivo principal orientar profissionais sobre o acesso a recursos públicos federais.
A palestra, intitulada “Como usar recursos públicos federais em projetos habitacionais?!”, é vista como uma oportunidade crucial para construtores, projetistas, fornecedores e trabalhadores da área. O setor, considerado um dos principais motores do desenvolvimento econômico de Chapadão do Sul, muitas vezes enfrenta desafios ao buscar financiamentos e parcerias estratégicas.
Um dos temas centrais do encontro será o PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat). A palestra vai detalhar como o programa pode ser uma ferramenta fundamental para garantir a qualidade e credibilidade das obras, aumentar a produtividade nos canteiros, além de abrir portas para financiamentos habitacionais e parcerias com o poder público.
O evento é direcionado a um público amplo, incluindo construtores, incorporadores, engenheiros, arquitetos, mestres de obras, pedreiros qualificados, além de fabricantes e fornecedores de materiais. A proposta é capacitar os profissionais do setor, permitindo que eles alcancem novos patamares de inovação e qualidade.
A palestra acontecerá no dia 25 de setembro, a partir das 19h (horário de Mato Grosso do Sul), na sede da AGIPEQ, localizada na Av. Onze, 1045, no Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link https://linktr.ee/agipeq ou diretamente na bio do Instagram @agipeq. Para mais informações, o contato pode ser feito via WhatsApp pelo número (67) 99973-3567.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: ASCOM
Você também pode gostar de ler
Curto em ar-condicionado provoca princípio de incêndio em residência de Chapadão do Sul
Fogo foi controlado com extintor antes da chegada dos bombeiros no Residencial Esplanada.
Publicado em 19/12/2025 às 16:05 - Atualizado em 19/12/2025 às 16:17 - Por Redação MS Todo Dia
Motociclistas ficam feridos em duas colisões registradas em intervalo de três horas, em Chapadão do Sul
Acidentes ocorreram na Avenida Goiás e no cruzamento das ruas dos Cisnes e Tuiuiú. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro.
Publicado em 11/12/2025 às 17:17 - Atualizado em 11/12/2025 às 17:55 - Por Redação MS Todo Dia
Fiat Uno perde o controle e atinge poste, em Chapadão do Sul; duas passageiras ficam feridas
Motorista saiu ileso do acidente no bairro Green Ville. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro.
Publicado em 11/12/2025 às 14:13 - Atualizado em 11/12/2025 às 14:39 - Por Redação MS Todo Dia
MP desmonta narrativa da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul e garante liberdade de imprensa ao Jornal Ms Todo Dia
Despacho do MP confirma que reportagem usou dados públicos; servidora custa quase R$ 34mil mensais ao Legislativo, enquanto presidente soma mais de R$ 21mil entre salário e diárias
Publicado em 10/12/2025 às 13:15 - Atualizado em 10/12/2025 às 14:30 - Por Roberta Cáceres
Polícia Civil desarticula apreende 16 galos usados em rinha e prende suspeito, em Chapadão do Sul
A prática acontecia a menos de 100 metros de um quartel da Polícia Militar. Os animais eram mantidos em condições de maus-tratos.
Publicado em 09/12/2025 às 13:47 - Atualizado em 09/12/2025 às 13:50 - Por Redação MS Todo Dia
PRF apreende 388 kg de maconha durante fiscalização na BR-060, em Chapadão do Sul
Foram apreendidos 380 kg de maconha e 8 kg de skunk, escondidos dentro de veículo.
Publicado em 08/12/2025 às 15:38 - Atualizado em 08/12/2025 às 15:39 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Chapadão do Sul e região
Também foram incineradas drogas encaminhadas pelas delegacias de Paraíso das Águas e Costa Rica.
Publicado em 05/12/2025 às 13:44 - Atualizado em 05/12/2025 às 14:18 - Por Redação MS Todo Dia
Caminhonete bate em poste, em Chapadão do Sul; Bombeiros não encontram vítimas
Ocorrência foi registrada às 5h30 deste sábado no bairro Greenville
Publicado em 29/11/2025 às 08:38 - Atualizado em 29/11/2025 às 08:39 - Por Redação MS Todo Dia
Desabafo de cantora e radialista expõe colapso na saúde de Chapadão do Sul
Publicação nas redes sociais reacende debate sobre falhas graves na gestão municipal e atendimento à população.
Publicado em 28/11/2025 às 19:23 - Atualizado em 28/11/2025 às 19:32 - Por Redação MS Todo Dia
Motociclista fica ferida após colisão entre moto e carro no centro de Chapadão do Sul
Acidente ocorreu em rotatória das avenidas Onze e Oito na manhã desta sexta-feira (28)
Publicado em 28/11/2025 às 18:43 - Atualizado em 28/11/2025 às 18:49 - Por Redação MS Todo Dia