Em inauguração de Usina em Paranaíba, Gerson Claro destaca geração de empregos e impulsionamento na produção de energia

Empreendimento do Grupo Pedra Agroindustrial promete gerar 1,2 mil empregos e impulsionar a produção estadual de etanol e energia limpa

Imagem de compartilhamento para o artigo Em inauguração de Usina em Paranaíba, Gerson Claro destaca geração de empregos e impulsionamento na produção de energia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, participou da inauguração da Usina Cedro, do Grupo Pedra Agroindustrial, em Paranaíba, na sexta-feira (12), e destacou o novo empreendimento como um símbolo da confiança dos investidores no Estado. Segundo o deputado, a inauguração representa a consolidação de um ambiente de negócios favorável, que atrai investimentos de grande porte e impulsiona a economia regional.

Em seu discurso, Gerson Claro frisou a importância de projetos como este em um cenário econômico desafiador. “Ser empresário em um país que cresce pouco e com tantos desafios não é para qualquer um. É para quem tem fé e visão de longo prazo. Aqui no Mato Grosso do Sul, conseguimos criar um ambiente de negócios estável, de credibilidade e segurança, que atrai investimentos como este, reconhecido no Brasil e fora dele”, afirmou.


Imagem gerson 1

O deputado ressaltou que a Usina Cedro responde a grandes desafios globais, como sustentabilidade e segurança energética, ao produzir bioenergia. Gerson Claro enfatizou o impacto social do empreendimento, ao gerar cerca de 1,2 mil empregos diretos e indiretos, o que ele classificou como o "maior programa social" que um Estado pode oferecer, por proporcionar oportunidades, emprego e renda.

A Usina Cedro tem capacidade de produção diária de 1,4 milhão de litros de etanol hidratado e 850 mil litros de etanol anidro. Com a entrada em operação da nova unidade, Mato Grosso do Sul amplia sua participação na produção de etanol, consolidando-se como o quarto maior produtor do país, com uma produção de 4,2 bilhões de litros na safra 2024/25. Atualmente, o Estado conta com 22 usinas de bioenergia em funcionamento e mais de 30 mil empregos diretos no setor.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: ASCOM

Você também pode gostar de ler