Em meio às festividades pelos 22 anos de emancipação político-administrativa de Figueirão, o prefeito Juvenal Consolaro e a organização do evento destacam a importância de os interessados em participar da Tradicional Cavalgada ficarem atentos ao prazo de inscrição. Aberto desde a sexta-feira, dia 12, o período para se inscrever na cavalgada vai até o dia 24 de setembro.
O evento, que encerra as celebrações do aniversário da cidade no domingo, 28 de setembro, promete reunir cavaleiros e amazonas de toda a região. As inscrições devem ser realizadas em horário comercial. Conforme o regulamento, cada comitiva deve designar um líder responsável por garantir o cumprimento das regras e o bem-estar dos animais.
O prefeito Juvenal Consolaro ressaltou que a cavalgada é um dos pontos altos das comemorações, que terão quatro dias de duração. O evento faz parte de uma programação maior, que inclui o 4º Rodeio Fest, de 24 a 27 de setembro, com shows de artistas renomados como Marcos & Adriano, João Gustavo & Murilo, Gino & Geno e Guilherme & Santiago.
Também haverá concurso e premiação em diferentes categorias, como: Comitiva mais animada e mais organizada, melhor berranteiro, animais mais bonitos (cavalo, égua, burro, mula, touro e petiço), melhor traia em diversos estilos, cowboy e cowgirl mais traiados (adulto e mirim), participante mais velho e mais novo
O Sindicato Rural, presidido por Antonio Azevedo Nabhan, é parceiro na realização do evento. A saída da cavalgada está marcada para as 8h do Sindicato Rural, com previsão de chegada ao meio-dia no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros. A Prefeitura se encarregará de arcar com o custo dos primeiros 100 exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE), um benefício especial para os cavaleiros de Figueirão.
A organização alerta que o regulamento do evento proíbe porte de armas, maus-tratos aos animais e manifesta apoio ao cumprimento de todas as normas de segurança e respeito. Além disso, haverá concursos com premiações em diversas categorias, desde a Comitiva mais animada até o participante mais velho ou mais novo.
Inscrições - Devem ser realizadas na recepção da Prefeitura Municipal de Figueirão, no horário de atendimento, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo / MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Máquinas abrem ruas e marcam início das obras no Jardim Morada do Sol, em Alcinópolis
Prefeito Weliton Guimarães anunciou começo dos trabalhos no novo bairro e destacou avanço no desenvolvimento do município
Publicado em 09/04/2026 às 17:14 - Atualizado em 09/04/2026 às 17:23 - Por Day Silva
Câmara de Alcinópolis faz alerta contra venda de casas populares e promete endurecer fiscalização
Vereadores afirmam que imóveis de programas habitacionais não podem virar “balcão de negócio” e avisam que vendedor e comprador podem ser responsabilizados
Publicado em 09/04/2026 às 08:12 - Atualizado em 09/04/2026 às 09:26 - Por Gabi Ferreira
Prefeito Weliton Guimarães anuncia entrega de novos uniformes para alunos da rede municipal de Alcinópolis
Gestor informou nas redes sociais que todas as unidades escolares municipais foram contempladas
Publicado em 08/04/2026 às 16:43 - Atualizado em 08/04/2026 às 16:45 - Por Day Silva
Faltam 15 dias: Alcinópolis se prepara para a maior Festa do Peão do interior de MS
Com entrada gratuita, evento acontece de 17 a 21 de abril e promete movimentar a cidade com rodeio, shows, cavalgada e final nacional da equipe Rosetta
Publicado em 02/04/2026 às 15:45 - Atualizado em 02/04/2026 às 16:57 - Por Day Silva
Prefeito Weliton Guimarães acompanha início das aulas de natação em Alcinópolis
Gestor destacou investimento no esporte como forma de inclusão, saúde e transformação social para crianças e adolescentes.
Publicado em 01/04/2026 às 13:28 - Atualizado em 01/04/2026 às 13:38 - Por Day Silva