Costa Rica promove Semana Nacional de Trânsito com palestras, blitz educativas e ações de conscientização

Programação ocorre de 18 a 25 de setembro e envolve escolas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Projeto Florestinha

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica promove Semana Nacional de Trânsito com palestras, blitz educativas e ações de conscientização da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Costa Rica, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, preparou uma série de atividades para marcar a Semana Nacional de Trânsito, que será realizada de 18 a 25 de setembro.

A programação inclui palestras em escolas, operações de conscientização e blitz educativas, com participação dos alunos do Projeto Florestinha. O tema deste ano é “Desacelere, seu bem maior é a vida”, reforçando a importância de atitudes seguras ao dirigir e no uso das vias públicas.

Prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem como objetivo sensibilizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre segurança viária e preservação da vida.

De acordo com o Demutran, um dos principais problemas enfrentados em Costa Rica é o avanço de sinal vermelho por motoristas e o comportamento imprudente de ciclistas, que muitas vezes circulam em zigue-zague, colocando em risco a própria segurança e a de outros usuários da via.

O gestor do Demutran, Paulo Vitor, e o coordenador de Educação para o Trânsito, professor Luiz Carlos Santos, destacam a importância da adesão da comunidade às ações. “A participação da população é fundamental para construirmos um trânsito mais seguro e consciente, beneficiando a todos”, afirmaram.

Fonte: MS Todo Dia

 Foto: Kaio Castro - Vetores / PMCR

Você também pode gostar de ler