MDB de Mato Grosso do Sul deve apoiar reeleição de Eduardo Riedel em 2026

Presidente estadual da sigla, Waldemir Moka, confirmou que apoio já estava definido antes das eleições municipais

Imagem de compartilhamento para o artigo MDB de Mato Grosso do Sul deve apoiar reeleição de Eduardo Riedel em 2026 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Sem lançar candidato próprio ao Governo de Mato Grosso do Sul, o MDB deve apoiar a reeleição do governador Eduardo Riedel (PP) nas eleições de 2026. A confirmação foi feita pelo ex-senador e presidente estadual do partido, Waldemir Moka.

“Temos um compromisso com a reeleição do governador Eduardo Riedel. O apoio está definido desde antes das eleições municipais”, afirmou Moka.

Segundo ele, a filiação de Riedel ao partido Progressistas (PP), comandado pela senadora Tereza Cristina, não altera a decisão do MDB. “A Tereza é uma amiga. A ligação que ela tem com o agronegócio, eu também tive. Fiquei 20 anos em Brasília defendendo o setor em prol da economia do nosso Estado. Ela sempre esteve comigo em todas as lutas. É natural que tenhamos essa ligação”, destacou.

A declaração ocorreu durante a convenção estadual do MDB, realizada para definir a presidência do diretório sul-mato-grossense. Chapa única, Moka permanecerá no comando da sigla por mais dois anos.

A escolha dos dirigentes é feita por votação dos filiados ao longo do dia. O evento acontece meses antes da janela partidária, prevista para abril de 2026.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Geraldo Magela

Você também pode gostar de ler