A segunda-feira, 22 de setembro, marca o início da primavera em Mato Grosso do Sul com a chegada de uma frente fria que traz instabilidade para diversas cidades, especialmente na região Norte do estado. Há previsão de chuva, temporais isolados e queda nas temperaturas.
Em Costa Rica, o dia deve ser de tempo nublado com pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima prevista é de 31°C e a mínima de 17°C, com chance de até 70% de chuva durante a noite.
A cidade de Figueirão terá sol entre nuvens, mas com alta chance de chuva e alerta para ventos fortes. As temperaturas ficam entre 18°C e 34°C, com probabilidade de 90% de precipitação ao longo do dia.
Alcinópolis tem previsão de pancadas de chuva leve durante o dia e a noite. A temperatura máxima alcança os 33°C, enquanto a mínima será de 19°C.
Em Chapadão do Sul, o dia é de chuva, com maior volume à tarde e à noite. As temperaturas ficam mais amenas, variando de 15°C a 30°C. A chance de chuva é de 65%.
Cassilândia também terá chuva, com probabilidade de 40% durante o dia e 45% à noite. A temperatura máxima chega a 33°C e a mínima é de 17°C.
Para Paraíso das Águas, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite, com alta chance de 90% de precipitação e volume de até 15 mm. As temperaturas variam entre 19°C e 26°C.
Em Pedro Gomes, o sol aparece com nuvens, e há previsão de pancadas de chuva à tarde. As temperaturas ficam entre 21°C e 31°C, com probabilidade de 80% de chuva.
Sonora terá um dia com sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A máxima será de 30°C e a mínima de 17°C, com 90% de chance de precipitação.
Já em Camapuã, a previsão indica sol com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. A temperatura máxima é de 31°C, com mínima de 17°C, e probabilidade de 90% de chuva.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo
Você também pode gostar de ler
Termômetros em Chapadão do Sul e Costa Rica marcam 14ºC durante a manhã desta terça; temperaturas sobem durante o dia
A atuação de uma massa de ar frio provoca queda nas máximas e mantém o tempo firme, com manhãs frias e baixa umidade durante a tarde
Publicado em 07/07/2026 às 06:38 - Atualizado em 07/07/2026 às 06:40 - Por Gabi Ferreira
Frente fria derruba temperaturas e muda o tempo em Costa Rica, Chapadão e região nesta sexta-feira
Máximas caem em relação aos últimos dias, umidade aumenta e municípios seguem sob alerta de declínio de temperatura emitido pelo Inmet
Publicado em 03/07/2026 às 06:43 - Atualizado em 03/07/2026 às 07:09 - Por Gabi Ferreira
Julho terá frio em ondas, tempo seco e mudanças bruscas de temperatura em Mato Grosso do Sul
Previsão de órgãos meteorológicos indica alternância entre massas de ar frio e períodos de aquecimento; baixa umidade deve marcar o mês em grande parte do Estado
Publicado em 02/07/2026 às 17:40 - Atualizado em 02/07/2026 às 17:43 - Por Ana Benitez
Julho começa com calor durante o dia e alerta para queda de temperatura em Costa Rica, Cassilândia, Figueirão e região
Municípios terão máximas de até 33°C nesta quarta-feira; Inmet prevê chegada de massa de ar frio na sexta-feira
Publicado em 01/07/2026 às 06:36 - Atualizado em 01/07/2026 às 07:16 - Por Gabi Ferreira
Terça-feira será de tempo firme e temperaturas de até 33°C em Costa Rica e região
Sol predomina em cidades como Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia e Figueirão; Inmet emite aviso de declínio de temperatura para sexta-feira (3).
Publicado em 30/06/2026 às 06:41 - Atualizado em 30/06/2026 às 07:15 - Por Gabi Ferreira
Semana começa com tempo firme e calor de até 34°C na região Norte de Mato Grosso do Sul
Após a dissipação da frente fria, segunda-feira será de sol, baixa umidade do ar e temperaturas em elevação em cidades como Costa Rica, Chapadão do Sul e Figueirão
Publicado em 29/06/2026 às 06:33 - Por Gabi Ferreira
Sol predomina e temperaturas voltam a subir neste sábado em Costa Rica, Chapadão do Sul, Alcinópolis e região
Apesar do amanhecer com temperaturas amenas e possibilidade de nevoeiro em alguns municípios, a tarde será de calor, com máximas entre 31°C e 33°C
Publicado em 27/06/2026 às 07:40 - Por Gabi Ferreira