O Centro de Educação Infantil Érica Schweter retomou oficialmente suas atividades na manhã desta segunda-feira (22), em Chapadão do Sul, após período de reformas que garantiram melhorias de segurança, conforto e qualidade para alunos e servidores.
A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Walter Schlatter, da primeira-dama Michelle Schlatter, do vice-prefeito Defensor Ernany Machado, do secretário de Educação e Cultura Gustavo Maluf, do secretário de Infraestrutura e Projetos Felipe Scorsatto e do presidente da Câmara, vereador Cícero Barbosa (Mika), além de demais vereadores e secretários municipais.
Familiares da professora Érica Schweter, mãe, esposo, filha, irmã e genro, também participaram do evento, em um momento de emoção e reconhecimento à trajetória da educadora, que dá nome à unidade e foi homenageada com uma placa instalada no prédio.
Entre as melhorias realizadas, o CEI recebeu nova cobertura planejada conforme normas de segurança, pintura renovada, reorganização de salas e adequações que tornam o ambiente mais funcional e acolhedor.
Durante a solenidade, o prefeito destacou o trabalho das secretarias envolvidas. “Quero parabenizar a Secretaria de Educação e Cultura, em nome do secretário Gustavo Maluf, que organizou com eficiência a realocação dos alunos durante as obras, garantindo que nenhuma criança ficasse sem aula. Também agradeço ao secretário Felipe Scorsatto e à sua equipe pela agilidade e qualidade na execução da obra, que hoje nos permite entregar um CEI renovado e seguro”, disse.
Com a reinauguração, crianças do bairro Esplanada e região passam a contar com um espaço moderno e estruturado para o aprendizado, fortalecendo a Educação Infantil no município.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Divugação/Ascom-PMCS
Você também pode gostar de ler
Força feminina ganha voz e reconhecimento na 4ª Edição “Mulheres que Inspiram” em Chapadão do Sul
Vereadoras Alline Krug e Andréia Lourenço foram homenageadas pela ACE por suas trajetórias políticas, liderança e contribuição ao fortalecimento da mulher nos espaços de decisão
Publicado em 17/05/2026 às 10:43 - Atualizado em 17/05/2026 às 11:14 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul pela segunda vez e oposição sofre nova derrota
Mesmo após decisão local que determinava nova eleição, Tribunal de Justiça volta a reconhecer legitimidade da Mesa Diretora e reforça continuidade dos trabalhos do Legislativo
Publicado em 12/05/2026 às 20:18 - Atualizado em 12/05/2026 às 20:19 - Por Renan Carrijo
Vereador Vanderson Cardoso denuncia ônibus sem vistoria e cobra prefeitura de Chapadão do Sul por risco a alunos
Sob gestão de Walter Schlatter, transporte escolar circula sem liberação do Detran, apesar de cobranças dos vereadores
Publicado em 06/05/2026 às 17:28 - Atualizado em 06/05/2026 às 17:35 - Por Murilo Mendes
Princípio de incêndio atinge caminhão na saída para Costa Rica, em Chapadão do Sul
Fogo foi controlado por motoristas antes da chegada dos bombeiros; houve vazamento de diesel na pista
Publicado em 06/05/2026 às 14:31 - Atualizado em 06/05/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes
Reciclagem irregular vira alvo do MP após denúncias de sujeira, barulho e risco à saúde em Chapadão do Sul
Moradora denuncia situação e MP investiga funcionamento sem licença ambiental; caso pode resultar em medidas rigorosas contra atividade em área residencial
Publicado em 06/05/2026 às 10:18 - Atualizado em 06/05/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge colchões e deixa casa tomada por fumaça em Chapadão do Sul
Moradores conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido
Publicado em 06/05/2026 às 09:35 - Atualizado em 06/05/2026 às 09:45 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul: MPMS abre procedimento para regulamentar bicicletas elétricas
Promotoria quer reforçar segurança no trânsito diante do aumento de ocorrências envolvendo veículos elétricos
Publicado em 05/05/2026 às 07:36 - Atualizado em 05/05/2026 às 08:13 - Por Gabi Ferreira
Com saldo milionário no Fundeb, professores questionam Prefeitura de Chapadão do Sul sobre atraso no retroativo
Professores dizem que promessa ficou no papel, cobram respeito da Prefeitura e denunciam descaso com quem sustenta a Educação municipal.
Publicado em 01/05/2026 às 23:24 - Atualizado em 01/05/2026 às 23:29 - Por Renan Carrijo
Governo de Eduardo Riedel investe R$ 9,9 milhões na restauração de ruas em Chapadão do Sul
Chapadão do Sul concentra o maior investimento do pacote com obras do Programa MS ativo, que também atende a outras regiões do estado
Publicado em 30/04/2026 às 14:18 - Atualizado em 30/04/2026 às 14:46 - Por Murilo Mendes
Vereadores destacam avanço na saúde com equipamento de última geração no Hospital de Chapadão do Sul
Parlamentares participaram da entrega e ressaltam importância do raio-x em tempo real para melhorar atendimento à população
Publicado em 26/04/2026 às 08:59 - Atualizado em 26/04/2026 às 09:04 - Por Murilo Mendes