Costa Rica tem participação de mais de mil pessoas no último Treinão para a 3ª Corrida dos Poderes

A comunidade vestiu amarelo em apoio ao Setembro Amarelo, a campanha de prevenção ao suicídio, transformando a prática esportiva em um gesto de solidariedade

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica tem participação de mais de mil pessoas no último Treinão para a 3ª Corrida dos Poderes da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O último domingo (21) foi de celebração e movimento em Costa Rica, que recebeu o quarto e último treinão preparatório para a 3ª Corrida dos Poderes. Com uma participação massiva de 1.248 pessoas, o evento no Centro de Eventos Ramez Tebet destacou-se não apenas pela adesão, mas pela mensagem central de que o esporte pode ser uma poderosa ferramenta para a gestão pública e o bem-estar social.

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, reforçou a importância do evento como uma plataforma de conscientização. “Este evento promove o esporte, a campanha de trânsito e as belezas naturais locais”, afirmou, ressaltando o alcance da iniciativa que atraiu participantes de estados como Mato Grosso e Goiás, além de diversas cidades de Mato Grosso do Sul. A presença da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e da primeira-dama da Assembleia Legislativa, Kátia Claro, sublinhou o apoio das esferas governamentais e a visibilidade do evento.

Durante o treinão, a corrida foi mais do que um aquecimento para a prova principal. A comunidade vestiu amarelo em apoio ao Setembro Amarelo, a campanha de prevenção ao suicídio, transformando a prática esportiva em um gesto de solidariedade e de conscientização sobre a saúde mental. Kátia Claro, por sua vez, destacou a relevância de eventos como este: “Queremos que essa corrida e a prática de atividades físicas se perpetuem, pois sabemos o quanto fazem bem para o corpo e a mente. A Corrida dos Poderes tem esse legado e objetivo”, pontuou.

Com um público majoritariamente de Costa Rica, a prova também contou com a participação de servidores públicos do Tribunal de Justiça, Ministério Público e do Governo do Estado. O treinão ofereceu percursos de 5 km (corrida) e 3 km (caminhada), com entrada gratuita, mostrando que a iniciativa é acessível e inclusiva.

As inscrições para a 3ª Corrida dos Poderes, que acontecerá em Campo Grande no dia 25 de outubro, já estão abertas. Com 4.200 vagas e uma nova categoria para participantes acima de 60 anos, a prova consolida seu papel em unir o setor público e a comunidade em torno de um objetivo comum: a promoção da saúde e da qualidade de vida.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Angela Bezerra / Gabinete PMCR

Você também pode gostar de ler