Rompimento de fibra óptica afeta ligações para PM e bombeiros em Costa Rica e outras cidades de MS

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros divulgaram números alternativos para atendimento até normalização do serviço

Imagem de compartilhamento para o artigo Rompimento de fibra óptica afeta ligações para PM e bombeiros em Costa Rica e outras cidades de MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A população de Costa Rica e de outras cidades de Mato Grosso do Sul enfrenta desde a segunda-feira (22) instabilidade nos números de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a interrupção foi causada pelo rompimento de um cabo de fibra óptica da operadora Oi, responsável pelo serviço de telefonia.

Equipes técnicas da Sejusp e da operadora trabalham para restabelecer o sistema, mas ainda não há previsão de normalização. Enquanto isso, a população deve utilizar números alternativos.

Em Costa Rica, a Polícia Militar pode ser contatada pelos telefones fixos (67) 3247-1190 ou 3247-1299.. A PM também informou contatos temporários para outras cidades.

Em Chapadão do Sul, a população deve acionar o número (67) 3562-1190. Em Paraíso das Águas, o atendimento ocorre pelo (67) 9 9971-8460.

A Sejusp não informou quantos municípios foram afetados, mas destacou que a situação é tratada como prioridade absoluta. A corporação recomenda que a comunidade acompanhe as redes sociais oficiais para atualizações sobre os canais de atendimento durante o período de instabilidade.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler