A Polícia Militar de Camapuã (MS) deu mais um passo em direção à modernização e capacitação de seus policiais na última segunda-feira (11). Na sede do Clube de Tiro e Caça de Camapuã, os policiais participaram de um treinamento intensivo focado na instrução teórica e prática sobre a nova pistola Beretta APX 9mm. O treinamento foi ministrado com excelência pelo Subcomandante da Companhia de São Gabriel do Oeste, o Capitão Yago.
Conforme informações do InfocoMS, a Beretta APX 9mm é uma arma de última geração que representa um avanço significativo no arsenal da Polícia Militar de Camapuã. Para garantir que os policiais possam tirar o máximo proveito deste equipamento, o treinamento abordou tanto aspectos teóricos quanto práticos do manuseio da pistola. A combinação desses dois tipos de instrução no Clube de Tiro e Caça assegurou que todos os participantes saíssem habilitados e confiantes em relação ao uso da nova arma.
O Comandante Brasilino, à frente da PM de Camapuã, destacou a importância de manter os policiais bem treinados e equipados com as mais recentes ferramentas disponíveis. Ele enfatizou que a Beretta APX é uma arma de alta precisão e desempenho e que o treinamento adequado é fundamental para garantir a segurança tanto dos policiais quanto da comunidade que eles servem.
Brasilino também aproveitou a oportunidade para agradecer ao Presidente do Clube de Tiro e Caça de Camapuã, Sr. Leandro Borges, por ceder o espaço para um treinamento seguro. Ele ressaltou que o local é especialmente adequado para este tipo de evento, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e aperfeiçoamento das habilidades dos policiais.
Este treinamento representa um compromisso contínuo da Polícia Militar de Camapuã em manter sua equipe de segurança pública altamente treinada e bem equipada para enfrentar os desafios em constante evolução na área da segurança. A incorporação da Beretta APX 9mm demonstra o empenho da corporação em fornecer aos seus policiais as melhores ferramentas disponíveis para cumprir sua missão de proteger a comunidade.
Você também pode gostar de ler
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado pela PM em Rio Verde de MT
Suspeito de 38 anos foi localizado em residência na Rua Antônio Raposo e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil
Publicado em 21/05/2026 às 17:34 - Atualizado em 21/05/2026 às 17:51 - Por Day Silva
Polícia Civil de MS implementa protocolo humanizado para atendimento a vítimas de violência nas Salas Lilás
Iniciativa do NIC fortalece acolhimento especializado a meninas e mulheres em situação de violência doméstica e de gênero nas unidades policiais do Estado
Publicado em 21/05/2026 às 16:26 - Atualizado em 21/05/2026 às 16:32 - Por Day Silva
Família de Paraíso das Águas perde R$ 11 mil após cair em golpe na compra de carro
Golpistas se passaram por intermediadores de venda e convenceram família a transferir R$ 11 mil como sinal de pagamento de um Fiat Uno anunciado em Campo Grande
Publicado em 21/05/2026 às 14:48 - Atualizado em 21/05/2026 às 14:50 - Por Day Silva
Camapuã destrói mais de 400 quilos de drogas em operação da Polícia Civil
Maconha, skunk e cocaína apreendidos em ações policiais foram incinerados com acompanhamento do Ministério Público e Vigilância Sanitária Municipal
Publicado em 21/05/2026 às 13:29 - Atualizado em 21/05/2026 às 13:34 - Por Day Silva
Policiais salvam recém-nascido engasgado em Aparecida do Taboado
Bebê havia aspirado leite durante a amamentação e chegou ao quartel da PM com dificuldades para respirar
Publicado em 21/05/2026 às 10:47 - Atualizado em 21/05/2026 às 10:48 - Por Gabi Ferreira
Motociclista é flagrado com cocaína e sem CNH em Chapadão do Sul
Condutor tentou acelerar ao perceber aproximação da viatura e acabou preso pela Polícia Militar
Publicado em 21/05/2026 às 09:21 - Atualizado em 21/05/2026 às 09:22 - Por Gabi Ferreira
Força-tarefa apreende mais de 750 quilos de carnes impróprias para consumo em Paranaíba
Fiscalização conjunta da IAGRO, DECON e Polícia Civil encontrou produtos sem inspeção sanitária, com sinais de abate clandestino e risco de contaminação cruzada
Publicado em 21/05/2026 às 08:58 - Por Gabi Ferreira
Motorista é preso por dirigir embriagado e trafegar em zigue-zague em Sonora
Condutor de 59 anos apresentava sinais visíveis de embriaguez, segundo a Polícia Militar
Publicado em 21/05/2026 às 07:20 - Atualizado em 21/05/2026 às 07:46 - Por Gabi Ferreira
Empresário dá tapa no rosto de menino de 12 anos em comércio e é denunciado por maus-tratos em Figueirão
Criança foi levada ao hospital chorando, com tremores e dores no ouvido; caso será investigado pela Polícia Civil
Publicado em 20/05/2026 às 18:09 - Atualizado em 20/05/2026 às 21:47 - Por Murilo Mendes