A Polícia Militar de Camapuã (MS) deu mais um passo em direção à modernização e capacitação de seus policiais na última segunda-feira (11). Na sede do Clube de Tiro e Caça de Camapuã, os policiais participaram de um treinamento intensivo focado na instrução teórica e prática sobre a nova pistola Beretta APX 9mm. O treinamento foi ministrado com excelência pelo Subcomandante da Companhia de São Gabriel do Oeste, o Capitão Yago.
Conforme informações do InfocoMS, a Beretta APX 9mm é uma arma de última geração que representa um avanço significativo no arsenal da Polícia Militar de Camapuã. Para garantir que os policiais possam tirar o máximo proveito deste equipamento, o treinamento abordou tanto aspectos teóricos quanto práticos do manuseio da pistola. A combinação desses dois tipos de instrução no Clube de Tiro e Caça assegurou que todos os participantes saíssem habilitados e confiantes em relação ao uso da nova arma.
O Comandante Brasilino, à frente da PM de Camapuã, destacou a importância de manter os policiais bem treinados e equipados com as mais recentes ferramentas disponíveis. Ele enfatizou que a Beretta APX é uma arma de alta precisão e desempenho e que o treinamento adequado é fundamental para garantir a segurança tanto dos policiais quanto da comunidade que eles servem.
Brasilino também aproveitou a oportunidade para agradecer ao Presidente do Clube de Tiro e Caça de Camapuã, Sr. Leandro Borges, por ceder o espaço para um treinamento seguro. Ele ressaltou que o local é especialmente adequado para este tipo de evento, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e aperfeiçoamento das habilidades dos policiais.
Este treinamento representa um compromisso contínuo da Polícia Militar de Camapuã em manter sua equipe de segurança pública altamente treinada e bem equipada para enfrentar os desafios em constante evolução na área da segurança. A incorporação da Beretta APX 9mm demonstra o empenho da corporação em fornecer aos seus policiais as melhores ferramentas disponíveis para cumprir sua missão de proteger a comunidade.
Você também pode gostar de ler
Mulher é presa com mais de 13 kg de maconha em mala de viagem, em Paraíso das Águas
Suspeita de 32 anos transportava tabletes da droga e disse que entregaria o material em Chapadão do Sul
Publicado em 12/12/2025 às 16:06 - Atualizado em 12/12/2025 às 16:21 - Por Redação MS Todo Dia
Homem é morto a tiros dentro de conveniência, em Três Lagoas; criminosos estavam encapuzados e fugiram
Três suspeitos estavam em um carro, um deles usando a máscara do personagem “Pânico”, e começam a atirar repetidamente.
Publicado em 12/12/2025 às 15:44 - Atualizado em 12/12/2025 às 15:51 - Por Redação MS Todo Dia
PM cumpre dois mandados de prisão em menos de duas horas, em Costa Rica
Prisões ocorreram na Rua J e na Rua Antônio Bocalan; detidos tinham ordens judiciais por roubo e débitos alimentícios.
Publicado em 12/12/2025 às 14:21 - Atualizado em 12/12/2025 às 14:54 - Por Redação MS Todo Dia
Homem procurado pela Justiça de Bandeirantes é preso em São Gabriel do Oeste
A prisão ocorreu no bairro Jardim Gramado, após o homem tentar entrar rapidamente em um imóvel ao perceber a aproximação da viatura policial
Publicado em 12/12/2025 às 12:27 - Atualizado em 12/12/2025 às 13:59 - Por Roberta Cáceres
Polícia Civil cumpre 52 mandados de prisão em MS; Ações Atingem Coxim, Paranaíba, Três Lagoas e outras cidades
Dos 52 mandados cumpridos, 33 alvos foram capturados em municípios do interior do Estado, demonstrando a abrangência da operação
Publicado em 12/12/2025 às 11:15 - Atualizado em 12/12/2025 às 11:17 - Por Roberta Cáceres
Homem agride companheira com socos e chutes após saída do hospital em Chapadão do Sul
Diante da gravidade e brutalidade das agressões, o filho da vítima acionou a Polícia Militar
Publicado em 12/12/2025 às 09:07 - Atualizado em 12/12/2025 às 09:14 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso em Rio Verde após invadir casa da sogra, tentar levar filha à força e ameaçar ex-esposa de morte
A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para solicitar uma nova Medida Protetiva de Urgência
Publicado em 12/12/2025 às 08:37 - Atualizado em 12/12/2025 às 08:43 - Por Roberta Cáceres
Idoso de 74 anos é preso em flagrante por ameaçar ex-companheira com facão de 1,28m em Alcinópolis
Ela confirmou que já havia registrado ocorrências anteriores e solicitado medida protetiva de urgência.
Publicado em 12/12/2025 às 08:07 - Atualizado em 12/12/2025 às 08:33 - Por Roberta Cáceres
Jovem de 18 anos é levado para delegacia por porte ilegal de droga após ser revistado pela PM em Sonora
Questionado no local, o próprio indivíduo assumiu ser o responsável pela posse do material ilícito encontrado
Publicado em 11/12/2025 às 12:32 - Atualizado em 11/12/2025 às 12:33 - Por Roberta Cáceres
Blitz em Coxim: PM intensifica abordagens em diversos pontos da cidade e estradas rurais
As equipes atuaram de forma coordenada, realizando abordagens e blitz em locais como a Avenida Virgínia Ferreira, outras ruas e avenidas do município
Publicado em 11/12/2025 às 09:50 - Atualizado em 11/12/2025 às 09:53 - Por Roberta Cáceres