Alcinópolis Participa da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social: Um Marco para o Futuro das Políticas Sociais
Nesta quinta-feira (25), o Prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães, esteve presente na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada na capital do estado. O evento, com o tema "20 anos do Suas: Construção, Proteção Social e Resistência", foi um momento de reflexão e debate sobre as políticas de assistência social no Brasil, com foco no aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
A conferência, que ocorre a cada dois anos, é um importante espaço de troca de experiências, discussões e formulação de diretrizes para a evolução das políticas públicas de assistência social. Este ano, além de avaliar as conquistas e desafios do Suas, o evento também teve a missão de eleger os delegados que representarão o estado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, prevista para ocorrer em Brasília, de 6 a 9 de dezembro.
O Prefeito Weliton Guimarães destacou a relevância da conferência como um instrumento para a melhoria dos serviços de assistência social no município de Alcinópolis. Ele esteve acompanhado de uma equipe dedicada da Secretaria Municipal de Assistência Social, composta pela Secretária Rosangela Campos, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Psicóloga Débora Sabrina, e a Coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Fabíola Nogueira Gomes.
Durante o evento, o Prefeito reafirmou o compromisso da gestão municipal em fortalecer a assistência social no município, enfatizando que a colaboração entre os diversos atores sociais e o engajamento da comunidade são essenciais para a construção de uma rede de proteção social cada vez mais eficiente.
"Juntos, seguimos firmes no propósito de fortalecer a assistência social em nosso município", disse Weliton Guimarães, ressaltando a importância do trabalho coletivo para melhorar a qualidade de vida das famílias de Alcinópolis.
A 15ª Conferência Estadual também se configura como um espaço de mobilização e resistência, reforçando a necessidade de garantir direitos e criar estratégias que possibilitem o acesso a serviços sociais para as populações mais vulneráveis. O evento foi um marco para a avaliação das políticas públicas voltadas à assistência social, mas também uma oportunidade para fortalecer o compromisso de todos os gestores e trabalhadores com a causa da proteção social.
Com a participação ativa de Alcinópolis, a cidade reafirma seu compromisso com o avanço e fortalecimento das políticas públicas de assistência social, essencial para a promoção da dignidade e bem-estar das famílias alcinopolenses.
A 14ª Conferência Nacional, que ocorrerá em Brasília, é a próxima etapa desse processo, onde serão definidas diretrizes ainda mais amplas para o fortalecimento da rede de assistência social no Brasil.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Redes Sociais
Você também pode gostar de ler
Alcinópolis paga abono de R$ 1.000 a servidores e prefeito Welinton Guimarães destaca reconhecimento pelo trabalho
Valor já foi depositado em conta e contempla servidores de todas as áreas da administração municipal
Publicado em 02/01/2026 às 16:48 - Atualizado em 02/01/2026 às 18:59 - Por Redação MS Todo Dia
Réveillon em Alcinópolis terá show de Antony & Gabriel e entrada gratuita
Festa começa às 22h e marca a 5ª edição do Réveillon Municipal.
Publicado em 31/12/2025 às 16:14 - Atualizado em 31/12/2025 às 16:19 - Por Redação MS Todo Dia
Alcinópolis promove Educação Ambiental e reforça preservação dos monumentos naturais em 2025
Ações da SEMDEMA levaram estudantes aos principais patrimônios naturais do município ao longo do ano.
Publicado em 30/12/2025 às 17:27 - Atualizado em 30/12/2025 às 17:34 - Por Redação MS Todo Dia
Alcinópolis se destaca entre as melhores cidades para viver em Mato Grosso do Sul
Município alcança 3ª colocação no Estado e aparece entre os 300 melhores do Brasil em ranking nacional de qualidade de vida
Publicado em 29/12/2025 às 14:26 - Atualizado em 29/12/2025 às 14:29 - Por Redação MS Todo Dia
Prefeito Weliton Guimarães apresenta balanço com foco na população, social e manutenção de mil km de estradas rurais
Em um ano de forte investimento, Alcinópolis inaugura a Morada do Sol, garante Selo Prata em Transparência e reforça a saúde e a educação com novas frotas e reformas estruturais
Publicado em 26/12/2025 às 11:04 - Atualizado em 26/12/2025 às 11:08 - Por Roberta Cáceres
Prefeito Weliton Guimarães e primeira-dama Duane entregam presentes para as crianças de Alcinópolis na véspera de Natal
Os pequenos receberam seus presentes e fizeram questão de agradecer a prefeitura pela surpresa e pelo carinho demonstrado.
Publicado em 23/12/2025 às 10:59 - Atualizado em 23/12/2025 às 11:08 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Alcinópolis investe em segurança e acessibilidade com substituição de mata-burros na área rural
Equipe da Secretaria de Obras está em força total para garantir mais progresso e melhoria das vias
Publicado em 19/12/2025 às 09:25 - Atualizado em 19/12/2025 às 09:51 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Alcinópolis promove entrega de brinquedos para as Crianças nesta quinta-feira
Prefeito Weliton Guimarães e Secretaria de Assistência Social convidam para evento especial no CACA nesta quinta-feira (18)
Publicado em 16/12/2025 às 09:12 - Atualizado em 16/12/2025 às 09:38 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Alcinópolis informa: Carreta da Justiça chega à cidade nos dias 19 e 20 de janeiro
Iniciativa do Tribunal de Justiça de MS oferecerá esclarecimentos jurídicos e serviços de cidadania, como conversão de união estável, divórcio e emissão de Título de Eleitor.
Publicado em 15/12/2025 às 11:44 - Atualizado em 15/12/2025 às 11:54 - Por Roberta Cáceres
Alcinópolis conquista 1º lugar no ICMS Ecológico de Mato Grosso do Sul
Reconhecimento destaca ações ambientais e garante maior repasse de recursos ao município
Publicado em 13/12/2025 às 09:29 - Atualizado em 13/12/2025 às 09:31 - Por Redação MS Todo Dia