A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Obras, está comprometida em melhorar a limpeza urbana e o manejo adequado de entulhos na cidade. Com esse objetivo em mente, a administração municipal anunciou, nesta sexta-feira (15), uma mudança significativa no cronograma de coleta de entulhos, que será divulgado semanalmente para se adequar às necessidades de cada bairro.
De acordo com a nova política de coleta de entulhos, os cidadãos de Chapadão do Sul são instados a seguir algumas diretrizes essenciais. O cronograma estabelecido deve ser rigorosamente respeitado, e os entulhos só devem ser colocados na calçada UM DIA ANTES da data de coleta designada para seu bairro. Além disso, após a coleta em seu bairro, os moradores devem aguardar até a próxima data de coleta antes de descartar mais entulhos em frente ao seu lote.
Um aspecto crucial é a separação adequada dos entulhos. A administração municipal não coletará entulhos misturados, portanto, é imprescindível que os cidadãos organizem seus resíduos de acordo com as categorias específicas.
O novo cronograma será elaborado mensalmente e divulgado semanalmente para facilitar o entendimento da população. Para se manterem atualizados sobre as datas de coleta em seus bairros, os moradores devem consultar o site e as redes sociais da Prefeitura de Chapadão do Sul.
Caso surjam dúvidas em relação ao cronograma ou se houver reclamações sobre a não realização da coleta em determinado dia, de acordo com o cronograma estabelecido, os cidadãos podem entrar em contato pelos números de telefone (67) 9 9638-8905 ou (67) 3562-6645. Reclamações, elogios e dúvidas também podem ser encaminhados à Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800 647 0162.
A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria de Obras agradecem à colaboração da comunidade e enfatizam a importância da participação de todos para tornar Chapadão do Sul uma cidade cada vez mais limpa e organizada. Com essas medidas, a administração municipal busca promover a qualidade de vida e o bem-estar de seus munícipes, além de contribuir para a preservação do meio ambiente. A Prefeitura permanece empenhada em ouvir e atender às necessidades da população, tornando Chapadão do Sul um lugar melhor para todos.
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Chapadão do Sul esclarece informações sobre gestão do hospital
Município afirma que dúvidas foram esclarecidas e que processo foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Saúde
Publicado em 15/06/2026 às 18:38 - Atualizado em 15/06/2026 às 18:39 - Por Ana Benitez
Prefeitura de Chapadão inicia mudança na gestão do hospital com questionamentos em reunião do Conselho de Saúde
Ata do Conselho Municipal de Saúde registra debate sobre pontos operacionais durante processo de transição
Publicado em 11/06/2026 às 17:23 - Atualizado em 15/06/2026 às 17:27 - Por Ana Benitez
Presidente Marcelo Costa e vereadores lamentam morte de D. Neiva, pioneira na construção da história de Chapadão do Sul
Empresária deixa grande legado à família; sua trajetória permanece viva na memória de amigos e clientes que aprenderam a admirá-la ao longo de mais de três décadas
Publicado em 12/06/2026 às 09:43 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul recebe R$ 88,5 milhões em investimentos para infraestrutura, assistência social e fiscalização
Pacote de ações inclui revitalização do centro da cidade, recapeamento de vias, implantação de centro para idosos e modernização da fiscalização estadual
Publicado em 05/06/2026 às 14:16 - Por Gabi Ferreira
Projeto da Câmara de Chapadão do Sul leva cidadania ao Colégio Atenas e define representante estudantil
Iniciativa aproxima estudantes do Poder Legislativo e incentiva participação dos jovens nas decisões da comunidade
Publicado em 03/06/2026 às 16:27 - Atualizado em 03/06/2026 às 16:46 - Por Day Silva
Produtor rural doa mata-burros, vereador cobra e Prefeitura de Chapadão do Sul leva mais de um ano para agir
Enquanto seis mata-burros permaneciam aguardando reparos e instalação, motoristas do transporte escolar continuaram enfrentando seis porteiras diariamente na zona rural
Publicado em 03/06/2026 às 06:48 - Atualizado em 03/06/2026 às 06:49 - Por Gabi Ferreira
Servidor em cargo técnico teria assinado contas do Fundeb como responsável contábil, aponta denúncia ao TCE
Documento aponta que servidor ocupa cargo diferente do de contador teria assinado prestação de contas como responsável contábil; Prefeitura afirma não ter sido notificada
Publicado em 02/06/2026 às 14:35 - Atualizado em 02/06/2026 às 14:36 - Por Day Silva