A noite de sexta-feira (26) foi marcada por emoção e reconhecimento em Figueirão, durante a Sessão Solene de Mérito Legislativo promovida pela Câmara Municipal. O evento homenageou autoridades estaduais e lideranças locais que contribuíram diretamente para o desenvolvimento do município, seja pela destinação de recursos, parcerias estratégicas ou atuação que gerou avanços concretos para a população.
O prefeito Juvenal Consolaro participou da solenidade e destacou a grandeza do momento:
“É fundamental reconhecer pessoas que, com dedicação e compromisso, ajudaram a transformar Figueirão em uma cidade organizada e em crescimento. Cada homenageado passa a fazer parte da biografia deste município, que se fortalece graças ao esforço coletivo.”
Homenageados com a Placa Mérito Legislativo
Entre os agraciados com a Placa de Mérito Legislativo, estavam figuras de grande destaque estadual e local:
• Reinaldo Azambuja, ex-governador de Mato Grosso do Sul;
• Senadora Tereza Cristina;
• Deputada Estadual Mara Caseiro;
• Deputado Estadual Pedrossian Neto;
• Deputado Estadual Márcio Fernandes;
• Secretário da Casa Civil Eduardo Rocha, homenageado especial da presidente da Câmara, Luciene Teodora;
• Aparecido Fernandes, primeiro presidente do Sindicato Rural de Figueirão;
• Jornalista Averaldinho, reconhecido pela contribuição à comunicação regional.
Presença de secretários e autoridades locais
A solenidade também contou com ampla participação da comunidade e de secretários municipais, entre eles Pedro Ubiali, Pascoal, Beugmar, Fernando Fernandes e Marinalva Paniago, além do presidente do Sindicato Rural, Antônio Nabhan, vereadores e diversas outras lideranças locais.
O prefeito Juvenal Consolaro ressaltou que a união entre Executivo, Legislativo e sociedade é a base para os avanços que Figueirão vem conquistando:
“Quando Legislativo e Executivo caminham juntos, quem ganha é a população. Esse evento demonstra que Figueirão valoriza seus parceiros e reconhece quem faz a diferença para nossa gente.”
Ao lado da presidente da Câmara, Luciene Teodora (PSDB), e de todos os vereadores, Juvenal Consolaro reafirmou o compromisso de seguir trabalhando em conjunto com as lideranças estaduais e locais. Para ele, o Mérito Legislativo representa mais do que uma homenagem: é o reconhecimento público de que o desenvolvimento de Figueirão é resultado da união de forças e da valorização de quem acredita no município.
“Reconhecer quem contribuiu com Figueirão é valorizar nossa própria identidade e reafirmar que juntos podemos construir um futuro ainda mais promissor”, concluiu o prefeito.
Homenageada - deputado estadual Mara Caseiro
Representando a deputada estadual Mara Caseiro, o prefeito de Figueirão, Weliton Guimarães recebeu a honraria. Na ocasião, ele ressaltou a atuação de Mara Caseiro em Figueirão, sendo mais de R$ 600 mil investidos em emendas para a população. A homenagem foi feita pela vereadora Kelly Bernardes.
Estiveram presente a população e vários secretários municipais: Pedro Ubiali, Pascoal, Beugmar, Fernando Fernandes, Marinalva Paniago, presidente do Sindicato Rural Antônio Nabhan e várias outras autoridades locais.
Fonte Jornal Ms Todo Dia
Fotos: Jornal Ms Todo Dia
Acompanhe abaixo a Galeria de Fotos:
Você também pode gostar de ler
Figueirão inaugura Sala Lilás e prefeito Juvenal Consolaro pede apoio do Estado para prédio próprio da Polícia Civil
Chefe do Executivo municipal defende fortalecimento da segurança pública e afirma que município precisa ampliar estrutura para atender crescimento populacional
Publicado em 21/05/2026 às 14:05 - Atualizado em 21/05/2026 às 14:08 - Por Day Silva
Figueirão reforça acolhimento de mulheres vítimas de violência com inauguração da Sala Lilás
Espaço vai oferecer atendimento reservado, escuta protegida, medidas protetivas e suporte especializado para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica
Publicado em 20/05/2026 às 17:41 - Atualizado em 20/05/2026 às 17:56 - Por Murilo Mendes
Prefeitura leva atendimentos médicos e odontológicos à Comunidade Quilombola Santa Tereza em Figueirão
Ação da Secretaria de Saúde acontece nesta quarta-feira com consultas, fisioterapia e entrega de medicamentos
Publicado em 19/05/2026 às 18:21 - Atualizado em 19/05/2026 às 18:43 - Por Murilo Mendes
CRAS promove reunião com famílias do Bolsa Família para ampliar combate à violência contra crianças em Figueirão
Encontro abordou campanha Maio Laranja, apresentou novo gestor do Cadastro Único e homenageou mães participantes
Publicado em 19/05/2026 às 13:34 - Atualizado em 19/05/2026 às 13:53 - Por Murilo Mendes
Prefeitura de Figueirão convida população para inauguração da Sala Lilás da Polícia Civil
Espaço será inaugurado nesta quarta-feira (20) e reforça atendimento especializado às mulheres vítimas de violência
Publicado em 19/05/2026 às 10:54 - Atualizado em 19/05/2026 às 11:07 - Por Gabi Ferreira
Prefeitura de Figueirão decreta luto oficial pela morte de Dora, técnica em enfermagem da rede municipal
Unidade de Saúde Arindo Rodrigues da Silva teve atendimentos suspensos após falecimento de Maria Auxiliadora Pereira da Silva, conhecida como Dora
Publicado em 18/05/2026 às 17:03 - Atualizado em 18/05/2026 às 17:07 - Por Murilo Mendes
Farmácia Básica Municipal passa a atender em novo endereço em Figueirão
Unidade agora funciona na Avenida Moisés Araújo Galvão, com atendimento das 7h às 19h em espaço mais amplo e moderno
Publicado em 18/05/2026 às 15:05 - Atualizado em 18/05/2026 às 15:07 - Por Murilo Mendes
Câmara de Figueirão aprova lei por unanimidade contra nomeação de condenados por violência doméstica e crimes sexuais
Por unanimidade, vereadores aprovam veto a condenados em cargos comissionados
Publicado em 15/05/2026 às 20:48 - Atualizado em 17/05/2026 às 10:55 - Por Renan Carrijo
Prefeito Juvenal Consolaro participa de reunião no TCE para levar inovação à saúde pública de Figueirão
Encontro no TCE-MS discutiu plataforma nacional que promete modernizar gestão de medicamentos judicializados nos municípios
Publicado em 15/05/2026 às 14:29 - Atualizado em 15/05/2026 às 14:34 - Por Murilo Mendes
Vacina contra a influenza é liberada para toda a população em Figueirão
Imunização está disponível a partir de hoje (15) na UBS Arindo Rodrigues da Silva; moradores devem apresentar cartão do SUS e caderneta de vacinação
Publicado em 15/05/2026 às 08:05 - Atualizado em 15/05/2026 às 08:21 - Por Gabi Ferreira